2023 está quase chegando ao fim, mas, antes, não poderíamos deixar de relembrar todos os marcos e conquistas que este ano tão especial trouxe para a Soma Urbanismo e todos os envolvidos com a loteadora, direta e indiretamente.

Esses foram apenas alguns dos marcos que marcaram o ano e só temos a agradecer por quem fez parte da nossa história. 

2024 vem aí e temos certeza que será um ano de mais conquistas, repleto de realizações, empreendimentos incríveis lançados e muitos, muitos sonhos realizados!

Acompanhe!

Registro do Projeto Recicla para post de Retrospectiva 2023, do blog da Soma Urbanismo.

Janeiro 

Com o Projeto Recicla, conseguimos retirar das praias de Guriri um total de 100 kg de lixo – sendo 30 kg recicláveis e 70 kg não recicláveis. 

A ação ocorreu em conjunto com a população: cada pessoa que levava lixo reciclável para a tenda da Soma Urbanismo montada na praia, tinha direito a um brinde, como bolsa de praia, chapéu, raquete de frescobol e squeeze.  

“O resultado do primeiro evento do Projeto Recicla foi muito positivo. As pessoas que estavam na praia acolheram muito bem a ação: levavam as sacolinhas com seu lixo até o nosso ponto de apoio e ainda aprendiam um pouco sobre a separação de resíduos”, contou Georgia Hoffman, assistente de novos negócios e idealizadora do Projeto Recicla.

Fevereiro 

Fevereiro foi um mês marcado pelo apoio e parceria com diversas ONGs, OSCs e projetos sociais capixabas. 

Além do VIPA, que já conta com o apoio da Soma Urbanismo há alguns anos, o Instituto Ponte e o Palestra Nova Venécia foram alguns dos novos projetos abraçados este ano.

“É muito gratificante quando uma empresa confia no nosso trabalho. E foi isso que eu senti desde o primeiro contato com a Soma. Acredito que a nossa parceria será muito importante para o instituto”, comemorou, à época, Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte. 

Março 

No dia 14 de março, a Soma Urbanismo realizou mais um workshop sobre ESG, no Bússola Hub, em São Mateus. 

O evento, como o nome já adianta, girou em torno de iniciativas de governança ambiental, social e corporativa nas empresas, e teve uma palestra com Jessica Roese, consultora do Centro de Educação e Treinamento em Engenharia (CTE).

Ela mostrou como incorporar os princípios ambientais, sociais e de governança nos projetos da Soma, e a experiência como um todo foi bastante enriquecedora. 

Registro do Programa Somadores, para post de Retrospectiva 2023, do blog da Soma Urbanismo.

Abril 

Em abril, foi a vez do novo Programa Somadores

No dia 5 do mês, o novo formato do programa foi apresentado no Bússola Hub, em São Mateus. 

Agora, ele também contará com palestras, treinamentos, desenvolvimento e meetups relacionados a assuntos inerentes à própria loteadora.

Maio

Em maio, por ocasião do Dia das Mães, decidimos homenagear as mamães da Soma Urbanismo de maneira especial! 

Ao reconhecer os imensos desafios que elas enfrentam ao conciliar maternidade e busca por sucesso profissional, o nosso objetivo principal foi dizer que sentimos um imenso orgulho em ter essas mulheres corajosas e inspiradoras ao nosso lado.

Veja o vídeo aqui! Tente não se emocionar! 

Junho 

Além da entrega do Residencial Reserva Jardim I, em São Mateus, junho foi o mês da Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à data, a Soma Urbanismo plantou 60 mudas de árvores no Residencial Jacuí III, também no município. 

Organizada pelo Projeto Recicla, a ação foi acompanhada por um coffee break com os colaboradores da Soma e seus familiares.

“A gente esperava que cerca de 20 pessoas, entre colaboradores e familiares, fossem participar do evento. Nós tivemos uma adesão de quase o dobro desse número de pessoas, que aprenderam não só sobre a importância de conservação do meio ambiente como também sobre os cuidados no plantio. A parte mais legal, pra mim, foi ver a interação das crianças que acompanharam os colaboradores (filhos, sobrinhos, amigos): eles foram os mais entusiasmados no plantio, aprenderam se divertindo”, revelou a gerente de Projetos da Soma Urbanismo, Lineker Bis Hoffman.

Registro do lançamento do Residencial Reserva Jardim II, para post de Retrospectiva 2023, do blog da Soma Urbanismo.

Julho 

Mês de festa foi o mês de julho!

Fora a comemoração dos nossos 14 anos de história, tivemos também o lançamento do Residencial Reserva Jardim II

Sucesso de vendas desde a sua abertura, o empreendimento vendeu 270 lotes apenas no seu lançamento, cerca de 60% de todas as suas unidades, com mais de R$ 50 milhões em VGV comercializados. 

Para Gustavo Barbeitos, presidente da Soma, os números foram reflexo não apenas da grande expectativa colocada nesse empreendimento – afinal, o Reserva Jardim I foi muito bem recebido também e já se encontra com 100% dos seus lotes vendidos – como também da confiança e credibilidade que a loteadora já possui dentro de sua “casa”: a cidade de São Mateus. 

“A Soma existe com o objetivo único de lotear, inovar e transformar, e o sucesso de vendas que celebramos hoje é uma prova de que estamos no caminho certo para o cumprimento dele. Nosso compromisso será o de sempre proporcionar qualidade, inovação e excelência em cada empreendimento que desenvolvemos. Estamos muito felizes e gratos por mais essa oportunidade dada a nós pelo povo de São Mateus”, comemorou Gustavo. 

Agosto 

A chegada da Soma Urbanismo em Nova Venécia foi o que movimentou o mês de agosto.

O evento de lançamento, que coroou a entrada da loteadora no município, com o Residencial Reserva Privilege, foi realizado no dia 19 do mês.

No total, cerca de 40% dos lotes foram vendidos em menos de 24 horas e R$ 40 milhões em VGV foram comercializados!

Setembro 

Em setembro, foi divulgada a parceria da Soma com a startup Archa Company, plataforma de serviços para arquitetura e design de interiores. 

Por meio dela, a Soma obteve benefícios significativos, como o acesso direto às novas tendências do mercado imobiliário identificadas pela empresa, bem como insights valiosos sobre novas tecnologias, materiais de construção sustentáveis, práticas de design inovadoras e eficiência energética. 

Este foi, ainda, o mês de conscientização e prevenção ao suicidio por meio da campanha Setembro Amarelo.

Outubro 

Quase chegando ao final do ano, em outubro, houve o lançamento oficial do SomaVC, o Corporate Venture Capital da Soma Urbanismo.

Mais uma forma de transformar espaços urbanos e trazer inovação e sustentabilidade para o setor, o SomaVC busca startups que conversem com esses pilares e ofereçam produtos e tecnologias que acompanhem as tendências do setor da construção civil, loteamentos e mercado imobiliário. 

Além disso, a já tradicional ação de Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama, também foi realizada no Bússola Hub.

Novembro 

Já em novembro, tivemos o primeiro investimento da Soma na Archa Company, apresentada no mês de setembro e citada anteriormente. 

Este também foi o mês do 1º Festival Ikigai de Judô, em Nova Venécia, onde a Soma foi apoiadora, e o mês de realização da nossa ação de Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

Dezembro

Finalmente chegando em dezembro, para fechar o ano com chave de ouro, celebramos a inauguração do nosso stand de vendas, do Residencial Reserva Privilege, em Nova Venécia!

Diz se ele não ficou lindo na foto acima? 

E você, esteve presente em algum desses momentos? Conta pra gente lá no nosso Instagram!

É só o começo de muitas novidades que vem por aí!

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!