Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Como em todos os anos, a Soma Urbanismo realizou, por mais um deles, uma ação especial voltada para o Outubro Rosa. 

O evento, organizado no último dia 18, contou com um workshop voltado para o combate e prevenção ao câncer de mama.

Veja como foi!

Evento reuniu a ginecologista Dra. Daniela Pinheiro e grupo “Amigas do Peito”

Realizado no Bússola Hub, o bate-papo especial de Outubro Rosa deste ano recebeu a Dra. Daniela Pinheiro, ginecologista e obstetra com atuação em São Mateus-ES, para falar sobre conscientização, combate e prevenção ao câncer de mama

Além dela e da presença de todos os colaboradores da Soma, o evento, que também contou um delicioso coffee break, teve a presença de mulheres do grupo “Amigas do Peito”. 

Elas compartilharam relatos inspiradores – e emocionantes! – sobre o enfrentamento da doença. 

70% das mulheres são abandonadas pelos parceiros durante o tratamento

Fora os conhecimentos técnicos, foi discutida, também, a importância do apoio familiar e da presença dos parceiros neste momento delicado que as mulheres podem acabar passando ao longo da vida. 

Foi também por esse motivo que os homens colaboradores da Soma Urbanismo foram convidados a participar da ação.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, 70% das mulheres diagnosticadas com câncer lidam com o abandono do parceiro durante o tratamento.

“A Soma é uma empresa que tem a prática de trazer iniciativas voltadas para a saúde e bem estar do colaborador, e é claro que o Outubro Rosa não poderia ficar de fora. Foi uma honra ter a presença da Dra. Daniela Pinheiro com a gente, bem como ouvir a história de tantas mulheres inspiradoras”, comentou a diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões. 

Galeria de fotos 

Confira alguns registros do evento! 

Sobre o Outubro Rosa

Como já te contamos por aqui, o Outubro Rosa teve seu início primeiramente nos Estados Unidos, nos anos 90, com cada Estado desenvolvendo uma ação diferente.

Pouco tempo depois, a campanha cresceu e foi aprovada pelo Congresso Americano. Assim, surgiram os primeiros lacinhos cor de rosa e o mês foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.

No Brasil, o movimento começou um pouco mais tímido, tendo ganhado força apenas em 2008. 

Hoje, o Outubro Rosa é unanimidade em todo país, com monumentos Brasil afora se colorindo de rosa e o assunto tomando conta dos noticiários.

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que as mulheres façam a mamografia ao menos uma vez por ano e se autoexaminem todos os meses após o período da menstruação.

Também é recomendado consultar o ginecologista regularmente e levar uma vida saudável, com prática de exercícios físicos e sem o excesso de bebidas alcoólicas e cigarros.

Relembre as ações dos anos anteriores

2017

2018

2019

2020

2022

E você, já fez a mamografia esse ano?