Como todos os anos, a Soma Urbanismo, este mês, realizou um evento especial para suas colaboradoras em apoio à campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Veja como foi!

O evento

O evento deste ano contou com a presença da advogada e jornalista Natalie Salvador. Na palestra “O caminho da superação”, ela contou como foi superar o câncer de mama e como essa experiência mudou completamente a sua vida.

“Foi muito bacana para todas nós. Agradecemos a todas que participaram e as empresas parceiras que contribuíram para a realização desse lindo evento”, comemorou Juliana Almeida, da equipe de Marketing e Vendas da Soma.

Confira alguns registros abaixo e todas as fotos em nossa página do Facebook.

Como prevenir o câncer de mama

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que as mulheres façam a mamografia ao menos uma vez por ano e se autoexaminem todos os meses após o período da menstruação.

Também é recomendado consultar o ginecologista regularmente e levar uma vida saudável, com prática de exercícios físicos e sem o excesso de bebidas alcoólicas e cigarros.

Se descoberto precocemente, as chances de curabilidade do câncer podem chegar a 95%.

Ainda de acordo com a SBM, cerca de 60 mil novos casos da doença são descobertos por ano no Brasil e 1 em cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos.

Cuide-se!