Você sabia que a Soma conta com setor de Inovação e Tecnologia?

Confira mais detalhes e quais são os seus objetivos!

 

Como funciona o setor de Inovação e Tecnologia 

O setor de Inovação e Tecnologia da Soma Urbanismo foi criado com o objetivo de levar a cultura da inovação para dentro da empresa, bem como identificar novos negócios, oportunidades e tendências para ela, agregando mais valor ao serviço prestado e entregue aos clientes.

“Desde a criação do setor, já promovemos diversos workshops, visitas técnicas, palestras, eventos, entre outros. Também temos como objetivo promover a melhoria contínua dentro da Soma, trabalhando para que os resultados sejam cada vez melhores, seja nos produtos, serviços ou processos internos”, explica o diretor de Inovação e Tecnologia, Flavio Aguilar.

 

Workshops

O assunto melhoria contínua, inclusive, foi pauta de um dos workshops recentes organizados pelo setor.

Além dele, também já foram organizados encontros sobre home office, comunicação empresarial, entre outros assuntos.

Segundo o analista de Inovação e Tecnologia, Yuri Nico: “Os workshops são feitos de forma colaborativa e trazem temas e pontos de discussão sugeridos pelos próprios colaboradores, além de serem momentos para nos reencontrarmos e reunirmos toda a equipe”.

 

Workshop Melhoria Continua

Workshops reúnem colaboradores da Soma, quinzenalmente, para troca de experiências. 

 

 

Visitas técnicas

As visitas técnicas também funcionam como um pilar do setor de Inovação e Tecnologia.

Em novembro de 2019, a equipe do setor, junto à equipe de Marketing da Soma, foram ao Findeslab para conhecer o espaço e entender melhor como estão caminhando os projetos do maior hub de Inovação do Espírito Santo.

 

Parceria Findeslab

Equipes de Marketing e Inovação e Tecnologia em visita ao Findeslab. 

 

A Soma Urbanismo é uma das oito empresas madrinhas do Findeslab e participa de seu Programa de Empreendedorismo Industrial, onde grandes empresas capixabas expõem seus desafios e empreendedores e startups de base tecnológica devem propor soluções inovadoras.

Junto a empresas como Shell, Vale e Unimed, a loteadora é a única do interior do Estado e a única do ramo da construção civil.

 

Eventos

Outra realização recente do setor foi o meetup “A Era dos Construtechs”.

O evento, realizado em fevereiro de 2020, foi o primeiro de uma série de eventos que a Soma pretende realizar para se aproximar ainda mais das empresas e startups que estão desenvolvendo tecnologias para a construção civil e fomentar a criação desse tipo de empresa no Espírito Santo.

O encontro, que aconteceu na sede da Time-Now Engenharia, em Vitória, contou com a presença da equipe de Inovação da Soma Urbanismo e da Time-Now Engenharia, além de palestra com o co-fundador da Terracotta Ventures, empresa que aposta na revolução do setor imobiliário por meio das startups, Marcus Vinicius Anselmo.

 

Tecnologia na construção civil

Meetup “A Era das Construtechs”. 

 

Fique de olho e conheça mais do setor de Inovação e Tecnologia da Soma na nova página especial Inovação!