A época mais iluminada do ano já está chegando e com ela, o desejo de juntar todo mundo para uma noite de muitas comemorações. Mas para isso, você precisa pensar em uma linda decoração de natal para receber toda a família, não é?

Para que esse momento de comemoração seja especial, nada melhor do que se preparar e organizar toda a sua decoração o quanto antes. 

Então para que tudo dê certo e a sua noite seja perfeita e cheia de momentos gostosos, nós preparamos um guia básico para te ajudar com a sua decoração de natal. 

Confira! 

O que eu preciso para a decoração de natal da minha casa? 

Para você se organizar, você pode começar pelo básico: o que você mais gosta em uma decoração natalina? E o que você busca para essa decoração? 

Pensar também no estilo em que deseja adotar é muito importante. Você quer o estilo de decoração clássico ou deseja usar e abusar de cores e luzes de natal? O tom da decoração será simples ou moderno? 

Aqui, o gosto pessoal deve ser levado em consideração, uma vez que as decorações de natal podem ser bem livres e não necessariamente, ter mil objetos que remetem a Papai Noel e ser toda em vermelho, por exemplo. Nesse sentido, você pode escolher objetos bem decorativos em tons de dourado, prata, amarelo e até mesmo azul. 

Quais itens de natal eu devo escolher para a minha decoração?

Agora que você já pensou no que você mais gosta e nas cores que deseja colocar na sua casa, chegou a hora de ir às compras dos artigos de decoração. Veja os principais itens a seguir! 

1) Árvore de Natal

A árvore de Natal é o principal artigo para uma decoração natalina. Mas por ser um item clássico, não quer dizer que você deve se prender ao tradicional. Use a sua criatividade e adapte a árvore de natal ao seu gosto.

Você pode utilizar uma árvore toda verde, colorida ou com galhos brancos como se estivessem cobertas de neve. Ou até mesmo uma árvore clássica em tons de vermelho ou alguma mais ousada com tons de roxo, azul ou amarelo. Pode colocar ou não pisca-pisca, pode ser pequena ou grande… Enfim, existem diversas possibilidades!

Só não ter medo de arriscar e utilizar o que mais gostar!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

2) Mesa posta de Natal

Esse é o item mais importante da sua decoração de natal, já que os seus convidados ficarão a maior parte do tempo na mesa do jantar. Você pode adotar para esse espaço uma mesa posta com um ar mais clássico, acolhedor, natural, rústico e entre outros estilos. 

Por isso, pense bem como será a decoração da sua mesa, o que você pretende transmitir por meio dela e capriche em uma decoração que faça sentido para o momento e para os seus convidados. E se você tem dúvida de como deve ser a organização de uma mesa posta, confira o nosso conteúdo sobre isso aqui

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

3) Decoração do jardim

Além da sala estar, você também pode decorar as áreas externas da sua casa, uma vez que as pessoas costumam passar bastante tempo nessas áreas para bater papo enquanto esperam o jantar. 

Por isso, você pode decorar o seu quintal, jardim ou varanda com luzes, pisca-pisca, guirlandas, presépios e flores. Isso dará outra “cara” para sua área externa, além de deixá-la mais natalina. 

Foto: Pinterest

Gostou das dicas? Continue no blog: 5 dicas de Faça Você Mesmo (DIY) para sua casa.