Imagine que você está de casa nova e acabou de se mudar. Dá uma vontade de logo vê-la decorada com tudo o que você ama, não é mesmo? Mas saiba que isso é totalmente possível, com algumas dicas fáceis de decoração Faça Você Mesmo (DIY)!

Neste conteúdo, nós separamos algumas ideias para te inspirar a usar sua criatividade para fazer itens de decoração com muito amor, carinho e dedicação.  Afinal, nada melhor do que transformar o seu lar em um reflexo de tudo o que você gosta. 

Confira as dicas a seguir! 

Mas, afinal o que é Faça Você Mesmo (DIY)?

A sigla DIY, que significa Do It Yourself, que traduzida para português significa Faça Você Mesmo, surgiu nos Estados Unidos no início do século XX, como uma forma de encorajar as pessoas a confeccionarem os seus próprios objetos, reformas e reparos em casa, sem a ajuda de profissionais.  

Com isso, o termo se popularizou e agora retornou com tudo! Para colocar o DIY em prática, é necessário buscar ferramentas para você produzir o que deseja no seu dia a dia. 

E como já dissemos anteriormente, você pode adotar as práticas do DIY para a montagem de um móvel, customização de um artigo de decoração, roupas e muito mais. 

Dicas de Faça Você Mesmo (DIY) para a sua casa

Hoje, a internet é uma fonte inesgotável de informações e dicas para que você possa aprender coisas novas e adquirir novas habilidades. Além disso, encontramos várias referências e ideias para deixar a sua casa a sua cara.

Confira aqui algumas dicas que separamos para você! 

1) Porta retrato e cofre

A ideia é ótima para quem deseja juntar um dinheirinho para viajar e ao mesmo tempo ter um item legal de decoração. 

Esse objeto é bem simples de fazer. Basta você comprar um porta-retrato e criar uma parte mais funda e colar no porta-retrato. Assim, ficará mais fácil de você colocar o seu dinheiro e economizar para a próxima viagem. 

Legal, não é? 

Foto de um porta-retrato para ilustrar o texto sobre dicas de faça você mesmo (DIY) no blog da Soma Urbanismo.
Foto: Pinterest

2) Nichos de palito de picolé

É muito fácil de fazer esse item de decoração! Basta ter os palitinhos de picolé, colocá-los um sobre o outro e colar com cola branca. E você pode fazer da espessura que achar melhor e depois só pintar e pendurar na parede. 

E fica lindo, não é mesmo? 

Foto de nichos de palito de picolé para ilustrar o texto sobre dicas de faça você mesmo (DIY) no blog da Soma Urbanismo.
Foto: Pinterest

3) Porta talher de lata 

Esse Faça Você Mesmo (DIY) é a mais simples de fazer. Se você tiver latas sobrando em casa, basta pintá-las com a cor que desejar e está prontinho! É só guardar os seus talheres nelas. 

Foto de porta talheres de lata pintados de vede para ilustrar o texto sobre dicas de faça você mesmo (DIY) no blog da Soma Urbanismo.
Foto: Pinterest

4) Tapete de pedra

Sim, é isso mesmo que você leu! Dá para fazer um tapete de pedra em casa. 

Esse tipo de tapete é o ideal para colocar na área externa da sua casa e é bem fácil de fazer. Você só precisará de um tapete antigo (de preferência um antiderrapante) e de pedras. Para colar as pedras, é necessário utilizar apenas cola de contato e está pronto o seu tapete.

Mas opte por pedras lisas e confortáveis para pisar. 

Foto de um tapete feito de pedra para ilustrar o texto sobre dicas de faça você mesmo (DIY) no blog da Soma Urbanismo.
Foto: Pinterest

5) Suporte para plantas com palitos de picolé

Se você ama ter plantas em casa, essa dica é para você!

Lembra dos palitos de picolé que falamos para criação dos nichos? Você também pode usá-los para criar esse suporte para as plantas. E garantimos que o resultado ficará lindo! 

Mas para fazer esse suporte, você precisará de 12 palitos colados pelas pontas de forma que fiquem parecendo um quadrado. Você pode colar os quatro primeiros e depois os demais em cima do outro, para reforçar o quadrado. 

E depois, você pode pintá-los da cor que quiser. Depois você pode fazer alças iguais de barbante e amarrá-las em cada ponta, unindo-as em cima de uma argola para pendurar. 

Agora você tem um lindo cachepô DIY. 

Foto de um suporte de vaso de planta para ilustrar o texto sobre dicas de decoração no blog da Soma Urbanismo.
Foto: Pinterest

Gostou das dicas? Então continue no blog: Mesa Posta: dicas de como preparar uma mesa para o jantar