O inverno já chegou e, para que você não morra de frio, o blog da Soma traz algumas dicas sobre como deixar a casa mais quentinha e aquecida!

Confira!

Muitos tecidos!

O lençol, os travesseiros e o edredom já deixam nossa cama arrumadinha e muito charmosa. Mas, durante o inverno, que tal dar aquela incrementada no seu jogo de cama? Mantas são ótimas pedidas para manter as camas e sofás quentinhos e mais aconchegantes para toda sua família! 

Também vale investir em capas de almofada de veludo, camurça ou bem peludinha, que deixam o quarto ou sala com ainda mais cara de inverno. Para quem tem aquele tapete que acabou tirando por algum motivo e o guardou, é o momento de tirá-lo do armário. 

Cores terrosas e neutras

Para deixar tudo visualmente mais bonito e com o toque de inverno chique, a dica é apostar principalmente em tons terrosos. Além de elegante, não podemos negar que são super a cara do inverno, assim como o excesso de cores é mais esperado no verão.

Então é hora de usar aquele jogo de cama mais escuro, os tapetes do banheiro, e o que mais você tenha dentro do armário. 

Uma dica muito boa para casa, em geral, é ter cortinas extras. Esse item, além de algo com preço acessível e de fácil troca, pode mudar completamente o visual do ambiente. Por que não adquirir uma mais grossa e quentinha, deixando a atual para quando a primavera e verão chegarem? 

A iluminação perfeita

 

As luzes também podem ajudar a manter a sensação de conforto, consequentemente um ambiente mais quentinho. Se não for possível realizar a troca de todas as lâmpadas, o indicado é usar iluminação branca quente ou as mais amareladas em pontos específicos.

Esses tipos de luz não devem ser usadas em escritórios ou ambientes de serviço, sendo mais ideal para salas e quartos. Você também pode colocá-las em abajures e luminárias também.

Decoração funcional

 

Se você ainda tem dúvidas sobre como deixar a casa mais quentinha, outra aposta são as velas decorativas! Basta escolher as que mais combinam com sua casa e acendê-las preferencialmente pela noite.

Elas podem vir perfumadas, o que também aumenta a sensação de acolhimento e, quanto mais confortáveis ficamos, mais quentinhos nos sentimos.

Confira o que não fazer na hora de decorar sua casa, para não errar em nenhuma estação do ano!