Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email
Foto: Gabriel de Andrade

A Região Sudeste está com tudo! A região será a principal para investimentos no ano de 2019, de acordo com pesquisa da ADIT Brasil.

Saiba mais informações! 

A pesquisa 

A ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, a associação realizou uma pesquisa exclusiva com empresários do setor com o intuito de verificar suas percepções a respeito do mercado pós-eleições presidenciais. No total, foram 198 questionários respondidos.

No geral, o mercado se mostrou bastante otimista com o que está por vir, como contamos neste post. Foram diversos os segmentos participantes da pesquisa, como loteamentos residenciais, empreendimentos residenciais verticais, hotelaria de negócios, entre outros.

 

Principal praça de prospecção será o Sudeste

Outro grande destaque da pesquisa foi o fato do Sudeste estar em alta no mercado imobiliário!

Quando questionados sobre a principal área de investimento no ano de 2019, 34% dos empresários responderam que seria a Região Sudeste!

Em seguida, a resposta foi a Região Nordeste com 26%. Logo após, as regiões Sul (25%), Centro Oeste (12%) e Norte (3%), respectivamente.

 

O porquê da região estar em alta 

São muitos os motivos para a Região Sudeste ser considerada como principal no eixo de investimento dos empresários.

Composta por quatro estados (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro), a região é a mais desenvolvida econômica e industrialmente no país. Sua economia, além de diversificada, é a principal responsável pela geração de riquezas econômicas do país, responsável por mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o IBGE.

Além disso, o Sudeste reúne 42% da população brasileira, apresentando, apesar dos gargalos, melhor infraestrutura e aglomeração de empresas e serviços beneficiando a região.

 

Vai ficar de fora da região que mais deve crescer em 2019? Quem também vem tendo destaque é a região de Linhares, no Norte capixaba! Saiba mais!