Para quem tem crianças em casa, sabe que a época das férias é um período agitado para os pequenos. 

Poder dormir até mais tarde é de dar inveja, mas é preciso também estimular a saída dos filhos para que não acabem passando o mês dentro de casa, na frente da televisão, celular ou jogos eletrônicos.

Com equilíbrio, é possível se divertir e equilibrar segurança, saúde e muitas brincadeiras! 

O playground infantil é uma ótima alternativa para as férias das crianças: veja o porquê! 

Mais sociabilidade para os pequenos

Desde cedo, as crianças devem aprender a socializar com outras. 

Isso porque, quando já estimuladas desde cedo, conseguem entender e respeitar as diferenças, lidar com conflitos, trabalhar em grupo e, o principal, exercer empatia com o coleguinha. 

Por esses e outros motivos, viver em um residencial com total infraestrutura tem suas vantagens também para as crianças. 

O uso conjunto do playground infantil pode estimular nessa sociabilidade e resultar em grandes amizades!

Quem nunca teve aquele amigo desde pequeno, que brincava na rua, jogando bola ou brincando de pião, boneca e peteca? 

Os pequenos fazem companhia um ao outro, inventam brincadeiras e sair para brincar todos os dias durante as férias pode ser ainda mais prazeroso pensando não apenas nesse lado social, como também em ocupá-las. 

Converse com os outros pais para ficar ainda mais tranquilo e deixe seus filhos aproveitarem com os amiguinhos! 

Infraestrutura de qualidade

Além da tranquilidade do ambiente, é preciso também se atentar à qualidade dos brinquedos.

Os empreendimentos da Soma Urbanismo que contam com playground infantil como parte da sua infraestrutura foram projetados pensando nos pequenos detalhes.

Os brinquedos são de madeira tratada, material resistente, seguro e sustentável. O piso em areia visa evitar acidentes. Não bastasse tudo isso, o playground infantil também conta com um gradil ao seu redor, o que garante que os pequenos não fujam ou que entrem animais.

Vale lembrar que, apesar de serem de excelente qualidade, os brinquedos são entregues ao município, que fica responsável pela manutenção dos espaços públicos em loteamentos abertos.  

Brincadeiras ao ar livre 

Hoje em dia, pode ser comum que os filhos prefiram assistir televisão ou jogar jogos eletrônicos durante seu tempo livre. 

Porém, incentivar brincadeiras ao ar livre faz bem à saúde, além de melhorar a socialização das crianças. 

Por conta do calor do verão, mantenha o protetor solar em dia, assim como uma garrafinha de água e lanches leves para fazer durante a tarde.

Pode parecer antiquado, mas ensine seu filho brincadeiras que você costumava fazer com seus amigos! Nessa hora, vale lembrar-se dos bons momentos para repassá-los. Entre os mais populares, estão:

  • Esconde-Esconde
  • Pega-Pega
  • Queimada
  • Jogo da Bandeira
  • Quente ou Frio

No final, o que conta é que as férias sejam aproveitadas para que seu filho volte com pique total para a escola. 

Aproveite o momento e o que seu residencial tem a oferecer!

Além do playground infantil: conheça itens de lazer de alguns empreendimentos Soma 

Se ter um playground infantil para o seu filho ou filha brincarem sem sair do próprio residencial já é bom, imagina ter vários outros itens de lazer para tornar a infância dos pequenos ainda melhor? 

Os empreendimentos Soma possibilitam que isso aconteça!

Veja outros itens de lazer presente em alguns deles: 

Piscina 

Mais do que apenas um lugar para mergulhar e nadar, a piscina dos empreendimentos Soma podem ser aproveitadas para diversas brincadeiras entre crianças e adultos. 

Polo aquático, corrida de barcos de brinquedo e até mesmo uma competição de natação ou mergulho estão entre algumas das opções que podem ser exploradas, ainda mais nos dias de calor extremo como os que temos enfrentado. 

Os pequenos adoram! 

Lembre-se de, se for o caso do seu não saber nadar, colocar boias e/ou outros objetos que podem ajudar a criança a flutuar, como aqueles macarrões aquáticos. 

Sala de Jogos

Com sinuca, totó e outros, as salas de jogos da Soma Urbanismo são verdadeiros paraísos para as crianças, adolescentes e até alguns adultos, não é mesmo?  

Tem opções para todos os gostos!

Campo de Futebol

O campo de futebol é um grande atrativo para as famílias que vêm morar em residenciais da Soma Urbanismo

Além de ser mais uma opção de entretenimento para as crianças, também é interessante para os adultos disputarem a famosa “pelada”. 

Neles, é possível, ainda, serem promovidos pequenos torneios de futebol, o que contribui não só para a atividade física dos pequenos, como também para que consigam trabalhar questões como trabalho em equipe, respeito pelos outros jogadores e, quem sabe, ser até mesmo o início de um sonho.   

Quadra de Tênis

Podendo ser praticado por crianças a partir de cinco anos de idade, que podem ir até os 90 anos jogando, o tênis é perfeito para o desenvolvimento de habilidades motoras e estratégicas por parte dos pequenos. 

Fora o fato de conseguir treinar também capacidades cognitivas e sociais, o esporte tem crescido bastante no país. 

Quanto antes as crianças começarem a jogar, melhor! 

Prova disso é que o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, começou com seis anos de idade por incentivo dos pais – e, como sabemos, nunca mais parou. 

Que tal promover partidas amistosas entre os pequenos, incentivando uma competição saudável entre eles e os amiguinhos vizinhos? 

Empreendimentos Soma como o Residencial Golden Mundaí apresentam não só este item de lazer, como todos os outros anteriores. 

Legal, né? 

Espaço Kids 

Já no Espaço Kids dos empreendimentos Soma, as crianças vão encontrar, por fim, tudo o que elas precisam para serem felizes: brinquedos e bastante espaço para brincar. 

Cada pedacinho dele foi pensado, com muito carinho, para incentivar a criatividade da criançada e fazer com que ela se divirta muito!  

Bastante opção para entretê-las, não é mesmo? 

Vai ficar de fora? 

Fale com um de nossos corretores e saiba quais são os itens de lazer disponíveis em cada empreendimento Soma Urbanismo!