Com as baixas temperaturas do inverno, não é sempre que dá para sair para brincar com as crianças nos playgrounds ao ar livre da Soma Urbanismo.

Ainda assim, algumas alternativas podem ser interessantes. O melhor de tudo? Dentro do conforto do seu lar!

Confira algumas dicas e saiba como manter as crianças entretidas dentro de casa no inverno!

 

Brincadeiras diversas  

É possível brincar de diversas formas com a criançada! Vale desenho, jogos de tabuleiro, jogos com papel e caneta como jogo da velha e forca, jogos de cartas e até mesmo, aproveitando o tempo de férias, jogos de videogame e computador.

Caso queira fazer com que seu filho se movimente um pouco mais, uma boa dica é a mímica, onde a criança deve imitar um objeto, animal, filme ou o que a imaginação permitir, até que a outra pessoa adivinhe.

 

Imagem de criança brincando em casa ilustra post sobre como manter as crianças entretidas dentro de casa, do blog da Soma Urbanismo

Brincadeiras com miniaturas de carrinho, lego, entre outros, são alternativas à brincadeira na rua.  

 

Cozinhando e aprendendo       

Que tal ensinar um prato para a molecada? Com a devida supervisão, as crianças neste inverno podem ir para cozinha e aprender sobre medidas e misturas, por exemplo, com receitas simples como um brigadeiro.

E a diversão não precisa começar apenas na cozinha!

Uma volta no supermercado para a compra dos ingredientes pode ser ideal para ensinamentos de economia e para as crianças aprenderem sobre valores e dinheiro. Elas adoram!

 

Imagem com mâe e filha cozinhando ilustra post sobre como manter as crianças entretidas dentro de casa, do blog da Soma Urbanismo

Ensinar receitas às crianças pode ser uma maneira de fazer com que elas aprendam sobre medidas e misturas. 

 

Exercitando a leitura e a escrita

Caso a criança esteja aprendendo a ler e a escrever, colocá-la para ler histórias e escrever sobre o que achou delas, por exemplo, exercita a mente dos pequenos e permite que os aprendizados obtidos durante o tempo de aulas letivas não sejam esquecidos.

Também é possível pensar em outros temas para redações como sobre o bichinho de estimação, sobre a família da criança, os amigos, entre outros.

 

Imagem de criança escrevendo ilustra post sobre como manter as crianças entretidas dentro de casa, do blog da Soma Urbanismo

Ler e escrever histórias faz com que os pequenos exercitem a mente.

 

Gostou das dicas? Nossa editoria de Convivência está repleta delas! Confira!