Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Com o fim do ano chegando, vem o pagamento do 13º salário e algumas preocupações podem surgir. O que ainda precisa comprar? O que falta pagar? Invisto ou compro presentes de Natal para os familiares? Vai sobrar para as festividades?

Para que você consiga se organizar melhor ou mesmo caso esteja sem ideias do que fazer com essa graninha extra, separamos algumas sugestões.

Continue lendo para descobrir quais são elas!

 

1) Quitar dívidas

 

Finalizar pagamentos em abertos é um ótimo modo de utilizar essa renda extra. Durante o ano, muitos imprevistos podem acontecer, estourando o orçamento e fazendo com que prolongue-se dívidas.

Ao utilizar o seu 13º para quitar uma dívida, você inicia o seu ano sem preocupações!

A Soma, inclusive, promove a campanha Natal + Soma Urbanismo todo fim de ano, com renegociação de boletos vencidos e descontos de até 5% no caso de antecipação de parcelas.

Entre em contato com a gente!

 

2) Trocas inteligentes

 

Avalie se não está na hora de trocar aquela geladeira, o carro ou algo que esteja realmente precisando.

Usar essa gratificação para evitar um futuro problemão com algo que pare de funcionar e exija outro de imediato é uma ótima forma de não passar sufoco posteriormente.

 

3) Comprar um lote

 

Que tal investir o 13º na compra e construção da casa própria? Comprar um lote é uma excelente aquisição, por vários motivos.

Os lotes da Soma Urbanismo, por exemplo, estão em áreas de futura valorização,podem ser financiados e possuem excelente infraestrutura.

A partir de R$ 49.990,00, você pode adquirir o seu Soma em São Mateus, Jaguaré, Guriri, Linhares ou Colatina. Veja a lista de todos os nossos empreendimentos aqui.

 

4) Fundo de reserva

 

Se estiver com as dívidas quitadas e não quiser gastar em alguma compra, criar um fundo de reserva ou depositar o 13º na poupança é uma ótima saída para futuros imprevistos.

Esse dinheiro pode ser útil em contas que surjam durante o ano ou mesmo para algum projeto futuro como para pagar a faculdade dos filhos.

 

5) Viagens

 

Para aqueles que não acumularam grandes dívidas durante o ano, uma viagem para relaxar pode ser um ótimo negócio para fazer com o 13º salário.

Conhecer lugares novos ou visitar locais queridos é excelente para espairecer depois de um ano inteiro de trabalho.

Para ir com mais folga no orçamento, considere viajar apenas no meio ou fim do ano que vem, assim, você tem mais tempo para pesquisar e ir pagando aos poucos. Nada de dor de cabeça com gastos imprevistos!

 

E aí? Ficou mais fácil saber onde vai utilizar o seu 13º? Comente aqui caso você tenha mais alguma ideia!