Por mais um ano, a Soma Urbanismo, bem como no mês de outubro, com a campanha Outubro Rosa, promoveu um evento de conscientização e combate ao câncer de próstata, motivado pela campanha Novembro Azul. 

Confira como foi!

Saúde masculina em foco

O evento, realizado no dia 30 de novembro, no Bússola Hub, em São Mateus, reuniu colaboradores homens e mulheres da Soma Urbanismo para uma conversa franca sobre saúde masculina. 

A ação de conscientização e combate ao câncer de próstata contou com a palestra do Dr. Frank Pirola Fagundes, uro-oncologista. 

Além disso, foi promovido o Concurso do Bigode Maluco, onde toda a equipe pode se inspirar no Concurso do Cabelo Maluco, que viralizou na internet este ano, para criar o bigode mais divertido e criativo. 

Todos esses momentos contribuíram para o fortalecimento da conexão e cuidado mútuo entre a equipe – e o Concurso do Bigode Maluco tornou, é claro, a tarde da galera ainda mais divertida!

Sobre o Novembro Azul

No Brasil, como já te contamos por aqui, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, visando quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas, e 1 em cada 9 homens será diagnosticado com a doença até o fim da vida. 

Por isso, a prevenção é o melhor caminho! 

Galeria de fotos

Confira mais da ação este ano em nossa galeria de fotos!

Leia também: Outubro Rosa 2023: veja como foi a ação deste ano!