Já pensou em morar no Norte capixaba? A região do Espírito Santo, além de contar com belas paisagens, tem se mostrado próspera e se desenvolvido cada dia mais, sempre atenta para um crescimento sustentável e planejado.

Se você ainda não conhece as maravilhas da região, não tem problema! A Soma te conta! Veja tudo o que o Norte do Espírito Santo tem a oferecer de melhor a você e sua família! 

São Mateus

A cidade de São Mateus, ou Sama para os mais íntimos, é uma das cidades mais antigas do país. Além de todo seu repertório histórico-cultural, ainda abrange uma das praias mais populares do norte do estado: a praia de Guriri.

O município possui monumentos como a Igreja Velha, a Catedral de São Mateus e, além das praias, diversas cachoeiras que também valem a visita. Com loteamentos de infraestrutura completa para você viver com a sua família, São Mateus também está na mira dos investidores, e ganhará um novo porto. Depois de três anos de revisão de projeto, busca por novos investidores e acerto com as documentações, a Petrocity dará início para a instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM), com um investimento total de R$ 3,1 bilhões.

Entre os parceiros, a Odebrecht, responsável pelas obras, e a Stalker Engenharia, do Paraná. A previsão é de que o complexo seja inaugurado no final de 2021 com a geração de mais de 3 mil empregos diretos na operação.

Mais recentemente, a TAF Brasil também lançou o primeiro avião montado no Espírito Santo, em cerimônia no aeroporto da cidade. Pertencente à categoria LSA – Light Sport Aicraft (Aeronaves Leves Esportivas, em português), o Sling 2, montado no Estado, é um avião de asa baixa configurado para dois assentos, construído todo em alumínio e conta com trem de pouso triciclo. A TAF Brasil é distribuidora exclusiva no Brasil da The Airplane Factory (TAF).

 

 

Sling 2, primeiro avião montado no ES, em São Mateus, ilustra post do blog da Soma Urbanismo

O Sling 2, primeiro avião montado no Estado. (Foto: Divulgação)

 

Guriri

Localizada a cerca de 12 km de São Mateus, a ilha de Guriri é um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente no Carnaval e no verão.

Cercada pelo Rio Cricaré, pelo Rio Mariricu e pelo Oceano Atlântico, Guriri possui, além das praias, outros diversos atrativos que valem a visita como a culinária, presente em lugares como o Tucano’s Restaurante, a Arena ao Mar e o residencial Soma Verano, localizado a 400 m da praia.

 

Jaguaré

O município de Jaguaré conta com a maior produção de café conilon do país, sendo isso por si só um atrativo para a cidade. O agroturismo é destaque na região, tendo, além do café, o cultivo de mamão, maracujá e pimenta do reino. 

No setor educacional, o bairro residencial Riviera, que compreende os residenciais Riviera I e Riviera II, da Soma Urbanismo, contará com uma escola municipal com capacidade para até 380 alunos. A estrutura irá atender alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o bairro também já conta com um polo EAD da Faculdade Multivix.

 

Imagem mostra perspectiva de nova escola municipal de Jaguaré, construída em área doada pela Soma Urbanismo

Perspectiva de como ficará a nova escola municipal de Jaguaré. 

 

Em relação às belas paisagens, Jaguaré conta com o Rio da Barra Seca, localizado bem na sede do município. Propício para banho e pesca, também recebe campeonatos de Barco Cross, realizados para conscientização da preservação do meio ambiente.

 

Linhares

O município de Linhares é conhecido por sua abundância de água doce. Por lá, você pode escolher entre praias, cachoeiras e lagoas espalhadas por toda a região. Além disso, a cidade é cortada pela BR-101, sendo de fácil acesso para transporte particular e público. 

Além de possuir uma taxa de escolarização em torno de 97,7% entre crianças de 6 a 14 anos, a cidade também já foi indicada como uma das melhores cidades de porte médio para se viver do Brasil. Entre as principais atrações turísticas, está a Lagoa de Juparanã, a maior em volume de água doce do Brasil. Já a Lagoa Nova, a 18km do centro, é perfeita para lazer com sua água cristalina. Também possui condições favoráveis à pesca e passeios de lancha.

Como um polo de gradual crescimento em Linhares, a região de Bebedouro também vem se tornando um ótimo local para investimento de quem quer estar na rota de negócios do Estado. Algumas empresas, já consolidadas na região de Bebedouro, como a WEGBrametalDucocoLuvep (Volvo Caminhões) e Paraty Distribuidora, trouxeram a força que a região precisa.

Com o aumento na demanda por mão de obra, a cidade passou a gerar inúmeras oportunidades de emprego e vem sofrendo um grande boom imobiliário, agregando ainda mais valor para a região. Ela conta com o Residencial Colibri, da Soma Urbanismo, 100% pronto para construir e financiar.

 

6 curiosidades sobre linhares

Residencial Colibri, 100% pronto pra construir e financiar, em Linhares. 

 

E aí? Já deu pra sentir o gostinho da maravilha que é o Norte capixaba? Que tal vir morar neste lugar repleto de belezas?

Entre em contato com a gente pelo chat ao lado e conheça as condições imperdíveis que a Soma tem pra você!