Já pensou em morar no Norte capixaba? A região do Espírito Santo, além de contar com belas paisagens, tem se mostrado próspera e se desenvolvido cada dia mais, sempre atenta para um crescimento sustentável e planejado.

Se você ainda não conhece as maravilhas da região, não tem problema! A Soma te conta! 

Veja tudo o que o Norte do Espírito Santo tem a oferecer de melhor a você e sua família! 

São Mateus

A cidade de São Mateus, ou Sama para os mais íntimos, é uma das cidades mais antigas do país. Além de todo seu repertório histórico-cultural, ainda abrange uma das praias mais populares do norte do estado: a praia de Guriri.

O município possui monumentos como a Igreja Velha, a Catedral de São Mateus e, além das praias, também há diversas cachoeiras. 

Com loteamentos de infraestrutura completa para você viver com a sua família, São Mateus está na mira dos investidores.

Norte do Espírito Santo - Soma Urbanismo

Guriri

Localizada a cerca de 12 km de São Mateus, a ilha de Guriri é um dos destinos mais procurados pelos turistas, principalmente, no Carnaval e no verão.

Cercada pelos rios Rio Cricaré e Mariricu e pelo Oceano Atlântico, Guriri possui atrativos que valem a visita como a culinária, presente em lugares como o Tucano’s Restaurante, a Arena ao Mar e o residencial Golden Guriri, em frente a praia.

Norte do Espírito Santo - Soma Urbanismo

Jaguaré

O município de Jaguaré conta com a maior produção de café conilon do país, sendo, por si só, um atrativo para a cidade. O agroturismo é destaque na região, tendo, além do café, o cultivo de mamão, maracujá e pimenta do reino. 

No setor educacional, o bairro residencial Riviera, que compreende os residenciais Riviera I e Riviera II, da Soma Urbanismo, contará com uma escola municipal com capacidade para até 380 alunos. 

A estrutura irá atender alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o bairro também já conta com um polo EAD da Faculdade Multivix.

Em relação às belas paisagens, Jaguaré conta com o Rio da Barra Seca, localizado bem na sede do município. 

Propício para banho e pesca, também recebe campeonatos de Barco Cross, realizados para conscientização da preservação do meio ambiente.

Linhares

O município de Linhares é conhecido por sua abundância de água doce. Por lá, você pode escolher entre praias, cachoeiras e lagoas espalhadas por toda a região. Além disso, a cidade é cortada pela BR-101, sendo de fácil acesso para transporte. 

Além de possuir uma taxa de escolarização em torno de 97,7% entre crianças de 6 a 14 anos, a cidade também já foi indicada como uma das melhores cidades de porte médio para se viver do Brasil. 

Entre as principais atrações turísticas, está a Lagoa de Juparanã, a maior em volume de água doce do Brasil. Já a Lagoa Nova, a 18km do centro, é perfeita para lazer com sua água cristalina.

Com o aumento na demanda por mão de obra, a cidade passou a gerar inúmeras oportunidades de emprego e vem sofrendo um grande boom imobiliário, agregando ainda mais valor para a região. 

Ela conta com o Residencial Colibri, da Soma Urbanismo, 100% pronto para construir e financiar.

Nova Venécia

A cidade de Nova Venécia conta com 50.031 habitantes (Censo/IBGE 2021), sendo a 12º mais populosa do nosso estado.

Não parando por aí! O relevo montanhoso, as belas paisagens e a sua economia baseada no extrativismo mineral, caracterizam a cidade como a “capital do granito”, tendo a sua economia baseada no extrativismo de rochas ornamentais.

Além disso, não podemos deixar de mencionar o lazer que varia entre a:

  • Localização: a cidade fica próxima das divisas entre Minas Gerais, Bahia e a um pouco mais de uma hora da praia de Guriri, em São Mateus;

E aí? Já deu pra sentir o gostinho da maravilha que é o Norte capixaba? Que tal vir morar neste lugar repleto de belezas?

Entre em contato com a gente pelo chat ao lado e conheça as condições imperdíveis que a Soma tem pra você!