Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Localizado ao norte do Espírito Santo, o município de Jaguaré é reconhecido por ser o maior produtor de café conilon do estado. Além disso, existem alguns outros motivos para te fazer ver esse município com outros olhos.

Confira!

1) Maior PIB per capita de sua micro região

O município de Jaguaré conta com o maior PIB per capita de sua micro região, segundo levantamento do IBGE. Ao todo, são mais de 250 mil empregos gerados direta e indiretamente.

Segundo dados do Incaper, o café conilon é o que permite isso, sendo a principal fonte de renda em 80% das propriedades rurais capixabas localizadas em terras quentes. Isso possibilita que o município também ocupe a 16ª posição (de 78) no PIB de todo Espírito Santo.

2) A região vem ganhando interesse de investidores por conta da extração de petróleo

Além da forte produção agropecuária, Jaguaré também atrai investimentos na área do petróleo.

Próximo a Jaguaré, localizam-se o Terminal Norte Capixaba (distrito de Campo Grande, em São Mateus), a Estação de Fazenda Alegre, a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e a Plataforma de Peroá.

Além do tratamento do gás produzido nos campos de Peroá e Golfinho, as unidades e plataformas viabilizam o tratamento e a logística de distribuição do petróleo pesado produzido nos campos terrestres do Espírito Santo.

3) Atrativo turístico para os pescadores por hobby

O rio de Barra Seca é um atrativo turístico para os pescadores por hobby. No local, acontece o Campeonato de Barco Cross.

Ao longo do trajeto, o Campeonato de Barco Cross conscientiza o competidor a preservar o meio ambiente, o que faz com que o evento seja um exemplo de sustentabilidade no Estado.

4) Barragem de Água Limpa

A Barragem de Água Limpa, recente inauguração do município, é mais uma vantagem presente em Jaguaré.

Com investimento de R$1,5 milhão, a barragem vai garantir água em futuros períodos de estiagem. Serão armazenados 433 milhões de litros de água em 19 hectares de área alagada – o equivalente a 19 campos de futebol.

A construção da barragem faz parte do Programa Estadual de Construção de Barragens, que objetiva, principalmente, a ampliação da reserva de água para futuros períodos de estiagem.

Bônus: Nova escola municipal com capacidade para até 380 alunos

Uma nova escola municipal será inaugurada em Jaguaré, no bairro planejado Riviera. A instituição, que teve suas obras iniciadas em janeiro de 2017, tem previsão de entrega para janeiro de 2019 e terá capacidade para atender até 380 alunos e funcionários. Falamos tudo sobre ela neste post. 

Já não bastassem todos esses motivos, os produtores rurais de Jaguaré ainda contam com condições exclusivas para o pagamento de lotes do Residencial Riviera II. Veja mais detalhes!