* Matéria originalmente publicada no jornal Tribuna do Cricaré, edição do dia 08 de fevereiro de 2018. 

As obras para a nova escola municipal de Jaguaré continuam a todo vapor no bairro planejado Riviera, no Norte do Estado. A instituição, que teve suas obras iniciadas em janeiro do ano passado, tem previsão de entrega para janeiro de 2019 e terá capacidade para atender até 380 alunos e funcionários.

Segundo o engenheiro civil Elieser Biancardi, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Jaguaré, ao todo, serão gerados cerca de 30 novos empregos na área da construção civil durante as obras da escola. Ela atenderá alunos do ensino fundamental (1º a 9º ano), em dois turnos, matutino e vespertino. Com um investimento de R$ 3,5 milhões, o projeto é uma idealização da Prefeitura de Jaguaré, em área doada pela loteadora Soma Urbanismo, e contará com um espaço físico composto por oito blocos contendo várias estruturas, como biblioteca, auditório, laboratório de informática, quadra coberta e salas de aula (clique para ampliar).

Além da futura escola, o bairro Riviera, que compreende os residenciais Riviera I e II, já conta com um espaço funcional para atividades esportivas, uma creche particular, um centro de estética e uma serralheria. A diretora comercial da Soma Urbanismo, Danielli Simões, afirma que a implantação desse projeto é muito importante para o município de Jaguaré.

“Um residencial com uma escola traz uma nova dinâmica para a localidade. Além do acesso à educação, abre diversas oportunidades de negócios ao redor. Estamos realmente muito empolgados com esse projeto e também contentes por poder participar”, conclui a diretora.