Utilizada em canteiros de obra e telhados, a estrutura de aço galvanizada pode se tornar tendência na construção civil.

Seria ela o futuro da construção? Saiba mais!

 

Steel frame 

A utilização de um material mais seguro e resistente tem ganhado bastante força no ramo da construção civil: o aço. 

Em uma técnica conhecida como steel frame, toda a estrutura é formada por perfis de metal, preenchidas por placas de gesso ou cimento e apresenta uma série de vantagens quanto a alvenaria. 

Essa técnica é útil para a construção de painéis estruturais e não estruturais, vigas secundárias, vigas de piso, tesouras de telhado, entre outros componentes. 

 

Tendência na construção civil 

No mercado imobiliário e da construção civil, o steel frame vem sendo cada vez mais aprimorado e utilizado a todo vapor para erguer casas e prédios. 

Construtoras já viram na estrutura de aço uma forma de fabricar telhados e substituir a madeira, material bem mais propenso a causar problemas estruturais na construção. 

 

Vantagens 

Entre as diversas vantagens da estrutura de aço, está a redução em até 30% do custo global da obra, bem como a diminuição de prazos para até um terço do tempo necessário.

Além disso, por ser mais leve que outras estruturas, com a estrutura de aço é possível reduzir acidentes de trabalho e ter melhores níveis de desempenho termoacústico, aumentando assim sua durabilidade.

Fora isso, existe, ainda, toda a facilidade de montagem, manuseio e transporte deste tipo de material, além da diminuição do uso de recursos naturais como a madeira.  

 

Gostou do nosso conteúdo de estrutura de aço? Veja também: 3 tendências de construção para 2020