Como você já viu por aqui, durante os meses de julho e agosto, a Soma Urbanismo mais uma vez saiu na frente e agora conta com um aplicativo interno de vendas digitais para 100% dos seus corretores credenciados. 

O aplicativo, que já existe desde o lançamento do Residencial Golden Mundaí, em Porto Seguro, passou por melhorias para as cidades de Nova Venécia, por ocasião do lançamento do mais novo Residencial Reserva Privilege, e São Mateus, devido a estreia, também, do Residencial Reserva Jardim II, estando disponível agora também para as demais praças com empreendimentos Soma. 

Assim, corretores das cidades de Linhares, Aracruz, Colatina, Jaguaré e Guaçuí podem agora contar com todas as facilidades e vantagens da tecnologia!

Vamos conhecer quais são elas?

1) Processo de vendas 100% digital 

O principal diferencial do novo aplicativo para os corretores da Soma é poder contar com o processo de vendas dos lotes todo digital. 

Isso significa que as propostas, antes físicas, agora podem ser acessadas de forma online, pelo celular ou pelo desktop. 

De forma prática, rápida e fácil, os corretores conseguem acessar os dados dos lotes de onde estiverem, inclusive podendo conferir se estão disponíveis ou não, quais são suas metragens e valores.

Após a venda, é feita uma confirmação, onde o cliente dá o ok se todas as informações estão de acordo com o que foi negociado. Após essa aprovação, segue-se para a confecção do contrato (também digital)!

Bacana, não é? 

2) Cadastro de clientes 

Além do processo de vendas digital e da possibilidade de terem todas as informações dos lotes na palma da mão, outro grande diferencial do aplicativo diz respeito ao cadastro de clientes, que também podem ter as suas informações acessadas pelos corretores de qualquer lugar.

Sim, eles também saem ganhando! 

Ao entender melhor sobre o que o cliente procura, quais são suas necessidades, os melhores lotes e empreendimentos de acordo com a sua renda mensal e quantidade de pessoas da família, entre outras vantagens, os corretores só cadastram efetivamente quem está decidido a comprar um lote, otimizando todo o processo de compra. 

Tudo fica registrado na nuvem, de forma segura e criptografada, o que fortalece a proteção contra a invasão de hackers e acidentes, como incêndios, que poderiam ocorrer caso as informações estivessem registradas em um arquivo físico, por exemplo. 

Além disso, as informações estão sob guarda da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não apenas precisam ser consentidas pelos clientes, como não podem ser compartilhadas com terceiros. 

3) Documentos reunidos em um só lugar 

Identidade, CPF, comprovante de residência… Esqueça ficar tirando cópia disso tudo e anexando ao contrato do lote com um grampo ou clipse!

Quem usa o novo aplicativo para corretores da Soma Urbanismo não precisa mais se preocupar com isso!

É só subir todos esses documentos para a ferramenta e pronto: tudo poderá ser acessado, a qualquer momento, pelo celular ou pelo computador do corretor. 

É possível até que o próprio cliente mande as fotos dos documentos pelo WhatsApp, por exemplo, e, após isso, o corretor as salve e suba para a plataforma. 

“Não é feitiçaria, é tecnologia!”

4) Atualização em tempo real 

O mundo está cada dia mais acelerado e as pessoas esperam uma resposta rápida e praticamente instantânea às suas demandas. 

Ainda que nem sempre isso seja possível de se cumprir no dia a dia, algo que pode contribuir para isso é poder acessar informações atualizadas em tempo real. 

Com o novo aplicativo para corretores da Soma Urbanismo, isso também é possível, o que permite que os profissionais vejam a disponibilidade de lotes na hora.

5) Melhor experiência do cliente

Com tudo isso que falamos até aqui, logicamente, já é possível perceber o quão a experiência do cliente Soma Urbanismo conseguiu ficar ainda melhor com toda essa agilidade, transparência, informações precisas e atualizadas em tempo real, né? 

“Um avanço significativo em nossa abordagem com corretores parceiros, clientes e na gestão de equipe”, como coloca a coordenadora comercial da loteadora, Juliana Almeida, o aplicativo também oferece, a estes profissionais, uma ferramenta que potencializa os seus respectivos sucessos e o fortalecimento de suas confianças, permitindo uma parceria ainda mais sólida entre eles e a loteadora. 

Ou seja: é uma relação ganha-ganha, onde os três lados saem ganhando, Soma Urbanismo, corretores e clientes – e até fornecedores e empresas parceiras!

Bom demais! 

6) Menor uso de papéis

Aliás, não apenas todos esses lados saem ganhando, como também o meio ambiente!

Sim, comprometida com a sustentabilidade e com suas diretrizes de ESG (Ambiental, Social e Governança), a Soma fez questão de trazer a tecnologia para a sua operação como forma de melhoria contínua e de reduzir a quantidade de papéis que eram gastos com a impressão de contratos e outros documentos. 

Fora tudo isso, vale também comentar um super bônus de diferencial, que é a facilidade para treinar novos corretores em cidades aonde a Soma está chegando com um novo empreendimento. 

“Com esse aplicativo, demos um passo muito importante também para o nosso futuro, inclusive pensando em plugar novos produtos e serviços, e transformar tudo em uma extensão única do processo de atendimento da Soma e dos parceiros com que ela se relaciona”, conclui o coordenador de Melhoria Contínua da Soma Urbanismo, Raphael Pinheiro. 

Só vantagens!

E você? O que está esperando para aproveitar todas elas? 

Das entradas nos documentos para o contrato à entrega do empreendimento: conquistar o sonho do seu lote próprio nunca foi tão fácil!

Entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo!