Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Ter e construir a casa própria, do jeitinho que se deseja, é o sonho da vida de muitas pessoas. Mas sabemos que muitas vezes, após a quitação do lote, o orçamento pode acabar ficando um pouco mais escasso.

Mas isso não quer dizer que não dê para você ir construindo seu cantinho aos pouquinhos! Por isso, separamos algumas dicas para que você possa construir gastando pouco, sem prejudicar o seu resultado final.

Confira!

1) Pesquise profissionais com preços acessíveis

 

Diferente do que muitas pessoas devem achar, contratar um arquiteto, por exemplo, não é um serviço exclusivo para grandes construções apenas.

Esses profissionais também estão prontos para lidar com projetos de residências de diferentes pessoas, com diferentes tipos de orçamento.

Alguém que saiba equilibrar os desejos do cliente com as suas necessidades e limite de gastos pode ajudar a evitar despesas desnecessárias e a alinhar a estética desejada com segurança.

Por isso, uma boa pesquisa deste profissional é essencial na hora de construir! Experimente também pedir indicações aos seus amigos e família.

O mesmo vale para outros profissionais como mestre de obras, pedreiros, engenheiros, eletricistas, entre outros.

 

2) Esteja sempre de olho no orçamento

 

Ao iniciar a obra, é preciso continuar atento ao orçamento, afinal de contas, acidentes e gastos extras podem acontecer.

Separamos uma lista com o que pode sabotar o seu planejamento caso você não fique de olho!

  • Compras – Realizar a compra de materiais é um desafio na hora de segurar o dinheiro. O ideal é que se tenha uma lista em mãos e que o arquiteto ou responsável pelas obras esteja junto ou tenha lhe indicado a quantidade certa. Seguir essa lista à risca é indispensável.
  • Acabamentos – Esse costuma ser um dos itens mais caros de uma obra. O importante ao se atentar nesse detalhe é que nem sempre o mais barato é o ideal ou o mais caro é o melhor. Tudo deve depender da planta da casa, do estilo e, claro, do orçamento.
  • Mudança de planos – Uma das grandes dores de cabeças de arquitetos e mestres de obras é quando o cliente pede uma mudança em cima da hora ou quando o espaço possui problemas e algo tem que ser mudado. Essas mudanças custam tempo, dinheiro e material. Por isso, é extremamente importante que o planejamento inclua todos os tipos de informações, detalhes do local e que seja projetado para atender as necessidades do futuro também.
  • Equipe – Esse é um requisito difícil de economizar. Uma boa equipe é indispensável para qualidade da obra. É recomendado procurar uma boa indicação para a construção, como já falamos acima.

 

3) Não tenha pressa! 

 

A construção da sua casa é com certeza um momento importante na vida de qualquer pessoa. Não deixe seus desejos de lado, mesmo que precise esperar.

Pense na casa de seus sonhos e faça a obra conforme a prioridade, mas não descarte seus desejos futuros.

Se o seu sonho é uma piscina, mas você não possui condições de construí-la no momento, deixe o espaço para quando puder. De pouquinho em pouquinho, seu lar será o cantinho que sempre desejou no mundo!

 

Gostou das dicas? Também demos algumas sugestões de como tornar a sua casa mais sustentável! Clique para conferir!