Em seus mais de 11 anos de atuação no Estado, a Soma Urbanismo conta com um portfólio de 15 empreendimentos lançados em diferentes regiões capixabas. 

São elas: São Mateus, Jaguaré, Colatina, Linhares e Guaçuí.

Quer saber mais sobre cada uma delas e saber o porquê de você também dever investir na região? Continue lendo este post!

 

São Mateus

Cidade natal da Soma Urbanismo, São Mateus, no Norte capixaba,  é uma cidade descoberta e fundada por colonizadores portugueses apenas 44 anos após o descobrimento do Brasil, em 1544, sendo considerada a segunda cidade mais antiga do Estado.

Antigamente conhecida como povoado do Cricaré e tendo sido rebatizada pelo Padre José de Anchieta, a cidade possui atrativos turísticos incríveis e um grande acervo histórico-cultural, como as ruínas da Igreja Velha e o Sítio Histórico Porto, presente no bairro Porto.

Além disso, a cidade também é destaque na agricultura, com grandes plantações de café, mamão e pimenta do reino e, ainda, funciona como um grande polo educacional do Norte do Estado, com campus da Ufes e do Ifes.

Ideal pra quem quer comprar lote e construir casas para alugar, por exemplo!

Conheça os empreendimentos Soma em São Mateus. 

 

Jaguaré

Com quase 30 mil habitantes e pertinho de São Mateus, Jaguaré é um município também localizado no Norte do Espírito Santo.

Entre seus destaques, o café é o maior deles.

Anualmente, cerca de uma tonelada de café é produzida por habitante e 24 mil toneladas são vendidas ao ano, o que faz o município ser o maior produtor de café conilon do Estado e o próprio Espírito Santo ser o maior produtor de conilon do Brasil inteiro.

Conheça os empreendimentos Soma em Jaguaré. 

 

Colatina 

Já a “princesinha do Norte”, Colatina, apesar de ser conhecida com este nome, fica no Noroeste do Espírito Santo.

Com um belo pôr-do-sol, já considerado o segundo mais bonito do mundo em 1968 pela revista Times, a cidade dispõe de pontos turísticos que incluem um Cristo Redentor pra chamar de seu, Praça do Sol Poente, Biblioteca Municipal, Comunidade São Pedro Frio e muito mais!

O município também se destaca pelo seu setor médico, imobiliário, têxtil e, tal como Jaguaré, pelo seu café conilon.

Conheça os empreendimentos Soma em Colatina. 

 

Linhares

Linhares possui pouco mais de 160 mil habitantes e foi fundada em 1800, encantando a todos que visitam o Norte do Espírito Santo.

O município, que fica às margens do Rio Doce, é o maior em extensão territorial e apresenta também o maior litoral do Estado, fazendo divisa com os municípios de Jaguaré, Sooretama, São Mateus, Rio Bananal, Colatina, Marilândia, João Neiva e Aracruz.

E se Jaguaré e Colatina contam com o café conilon como um grande destaque, Linhares tem como carro-chefe suas lindas lagoas e, ainda, o cacau.

Em 2019, a produção de cacau no Espírito Santo foi de cerca de 10 mil toneladas, sendo 85% dessa produção oriunda do município, segundo a Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau).

Ainda, a cidade funciona como polo industrial, com empresas já estabelecidas próximas ao Residencial Colibri e novas chegando a todo momento.

Conheça os empreendimentos Soma em Linhares. 

 

Guaçuí 

Para finalizar, Guaçuí!

Terra do mais recente lançamento da Soma Urbanismo, o Soma Villaris, Guaçuí é um município de enorme potencial e incentivos não apenas no ramo da construção civil, mas também nas áreas da saúde e cultura, que estão em constante crescimento.

Além de sua forte agropecuária e localização estratégica, no Sul do ES, a cidade também possui pontos turísticos como seu próprio Cristo Redentor, como Colatina, cachoeiras, o Teatro Municipal Fernando Torres e a Igreja Matriz.

Conheça os empreendimentos Soma em Guaçuí. 

 

Gostou de saber mais um pouco sobre os municípios onde a Soma Urbanismo atua? Em caso de dúvidas sobre eles ou sobre qualquer um de nossos loteamentos é só entrar em contato!