Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Atualmente, as redes sociais podem ser grandes aliadas em diferentes profissões para conquistar mais clientes, vendas e ter sucesso profissional. Para um corretor de imóveis, isso não é diferente.

Caso um corretor saiba utilizar estrategicamente uma rede e prezar por um relacionamento saudável com os seguidores, isso pode ser um bom passo para garantir mais engajamento, qualidade nas postagens e o principal: vendas.

Confira 5 dicas de redes sociais para corretores!

 

1) Cuidado com o compartilhamento de fake news 

Checar a informação antes de compartilhar qualquer postagem é primordial. Em um mundo acelerado de informações, espalhar boatos, infelizmente, tem se tornado comum. O corretor deve sempre prezar em carregar a credibilidade e por isso, não compartilhar, curtir ou comentar em suas redes, conteúdos com origem duvidosa e sem demonstrar veracidade.

Qualquer deslize pode prejudicar e muito a imagem do profissional perante os clientes e possíveis interessados no serviço, por isso, melhor evitar também assuntos polêmicos e que geram discussões calorosas.

 

2) Atenção à ortografia

Muitas pessoas veem as redes sociais como um mundo informal, em que não há necessidade de uma escrita tão correta e padronizada. Mas esse fato muda completamente se tratando do perfil de um profissional que deseja divulgar o próprio trabalho.

Assim, todo tipo de gírias, abreviações ou equívocos de regras básicas do português precisam ser evitados ao máximo. Uma dica para não ter erro, caso tenha dúvida na escrita de alguma palavra, é pesquisar pela internet antes de sair logo publicando ou passar algum corretor ortográfico (pode ser até o do Word!).

 

3) Preze por fotos e vídeos mais profissionais

Ter cuidado com as fotos, principalmente para o corretor, que gosta muito de utilizar o Instagram, é uma valiosa sugestão. Através das imagens, é possível ter uma conexão real e instantânea com os usuários.

Então, preze por fotos e vídeos mais profissionais. Contratar um profissional é uma boa dica, mas, caso o orçamento esteja mais apertado, você mesmo pode tirar as fotos, desde que elas valorizem mais o produto. Enquadramento correto, luz e composição adequada são elementos que devem ser levados em consideração para garantir mais alcance e engajamento com a sua marca ou produto.

Os vídeos também são extremamente úteis para o mercado imobiliário, já que permitem que os interessados consigam ver detalhes dos imóveis. A regra é a mesma das fotos.

 

4) Interaja com o seu público

A interação com o público é fundamental. Logo, fazer perguntas e/ou pedir a sua opinião auxilia em um bom e proveitoso relacionamento, garantindo até mesmo que novas ideias surjam para serem transformadas em futuras postagens.

Ainda, responder comentários, dúvidas e sugestões com rapidez sempre deve fazer parte do processo nas redes sociais, já que isso demonstra preocupação com aqueles que estão te acompanhando diariamente.

 

5) Qualidade é melhor que quantidade

A qualidade sempre deve ser mais valorizada que a quantidade. Então, não é preciso estar em todas as redes apenas para seguir as tendências. O mais importante é saber administrar a quantidade de tempo que você conseguirá se dedicar a gerar conteúdo e, com isso, priorizar as redes que podem ser mais proveitosas para atingir o seu público.

 

Além da qualidade em suas redes sociais, o bom corretor também deve prezar pelo seu credenciamento no CRECI. Saiba mais informações!