Conhecida como a “pérola do Caparaó”, Guaçuí é um município do Sul do Espírito Santo repleto de eventos culturais e atrativos durante o ano todo.

Além disso, o município sempre proporciona um real contato com a natureza por meio de suas belezas naturais, ou seja, definitivamente, não é à toa que muitos turistas optam por Guaçuí na hora de viajar. 

Ficou curioso em visitar Guaçuí? Separamos 4 sugestões do que você pode fazer nessa cidade, que fica apenas a 230km da capital Vitória. 

Confira!

 

Conheça pontos turísticos de Guaçúi

 

1) Cristo Redentor

A primeira parada em Guaçuí precisa ser o Cristo Redentor!

Com inauguração em meados do século XX pelo artista Antônio Francisco Moreira, a escultura de 20,4 m de altura e 16,6 m de envergadura fica localizada no Centro e é o ponto turístico mais visitado pelos turistas no município.

Mesmo não tendo a magnitude e estrutura da estátua do Rio de Janeiro, é um símbolo capixaba bem bonito, já que há até um mirante para a cadeia de montanhas do entorno.

Um espetáculo à parte!

 

Conheça pontos turísticos de Guaçúi

 

2) Igreja Matriz 

Outro ponto turístico de Guaçuí é a Igreja Matriz do município. 

Batizada de Paróquia São Miguel Arcanjo, os visitantes se encantam pela arquitetura tradicional desse lugar católico.

Inclusive, ela está localizada em outro cartão-postal conhecido da região, na Praça da Matriz. 

 

3) Cachoeiras 

Que tal se refrescar em uma cachoeira? Em Guaçuí, isso também é possível! 

A Cachoeira da Tremedeira é formada pelo Rio Veado e é apenas uma das várias possibilidades de lazer do município, que também conta com a Cachoeira do Barulho, que é repleta de piscinas naturais; a Cachoeira do Buracão, localizada na Fazenda Vargem Grande e a Cachoeira do Caboclo, que apresenta queda de 6 metros de altura, corredeira e pequenas praias de bancos de areia.

Opção é o que não falta!

 

Conheça pontos turísticos de Guaçuí

 

4) Teatro Municipal Fernando Torres 

Por fim, outra grande atração da cidade é o Teatro Municipal Fernando Torres

Criado há 20 anos, o teatro tem sempre, em sua programação, apresentações de dança, shows e seminários. Além disso, os visitantes podem contar com belas exposições de artes.

Bem completo, não é?

 

Quer viver em Guaçuí e não apenas visitar? O Soma Villaris pode ser uma boa opção para você! Veja mais detalhes!