Após um tempo no imóvel, é comum as pessoas terem a vontade de reformá-lo e deixar tudo cada vez mais da forma que sempre sonharam, com o devido “upgrade”. Por vezes, o empecilho maior é a falta de dinheiro.

Mas você sabia que existe financiamento também para reformar a casa? Uma opção financeira pouco conhecida, mas que pode facilitar e muito a sua vida!

Ao financiar uma reforma, é possível conseguir valores que possibilitam toda a execução da obra. Esse tipo de financiamento é voltado para pessoas físicas e é exclusivo para imóveis  residenciais. O dinheiro pode ser utilizado em qualquer tipo de reforma no imóvel.

Saiba mais sobre o assunto!

 

Benefícios

Todos os custos da obra podem ser financiados, até os móveis. Além disso, o financiamento para reforma proporciona taxas de juros mais baixas do que cartões de crédito ou cheque especial, e prazos mais longos para pagamentos.

 

Exigências

Uma exigência básica para conseguir um financiamento para reforma é não possuir um outro financiamento.

A propriedade também deve estar no nome da pessoa que solicitar o dinheiro e a documentação deve estar toda regularizada.

O proprietário deve ter o crédito aprovado provando que poderá arcar com as parcelas, uma forma de fornecer segurança às instituições financeiras.

 

Requisitos

É preciso seguir alguns requisitos, como ter mais de 18 anos ou 16 anos emancipado e ser brasileiro ou naturalizado.

Caso a pessoa seja estrangeira, deve apresentar o visto de permanência no país.

O interessado deve, ainda, contratar uma apólice de seguro contra Danos Físicos do Imóvel, também conhecido pela sigla DFI, e outra por Morte e Invalidez Permanente, o MIP.

Além dos documentos citados abaixo.

 

Como conseguir a aprovação deste financiamento?

O primeiro passo é procurar uma instituição financeira e fazer uma simulação do financiamento.

Após isso, é necessário reunir alguns documentos para apresentar ao banco, como o RG, CPF, comprovante de renda,  certidão de casamento (em caso da pessoas ser casada), comprovante de residência e a documentação do imóvel que será reformado (certidões negativas e o registro do imóvel).

Por fim, há o preenchimento do cadastro que a instituição irá oferecer, com avaliação dos documentos. Depois disso, é só esperar a aprovação do crédito.

Estando tudo ok, o prazo médio para aprovação é de 30 dias.

 

Caixa também oferece alternativa

O Construcard, da Caixa Econômica Federal, é uma alternativa governamental para se ter uma linha de crédito para comprar material de construção e móveis.

Ele é exclusivo para correntistas e, para dispor do financiamento, é necessário colocar algum bem como garantia. Há a possibilidade de pagar em 240 meses e com taxas a partir de 2,5% ao mês.

 

Se o seu caso é o caso de um primeiro imóvel ainda, o financiamento bancário simples pode te ajudar. Saiba mais.