A fidelização de clientes é tão importante para o corretor de imóveis quanto para qualquer outro profissional da área de vendas. Por mais que se pense que quem compra um imóvel pode passar um longo tempo sem precisar dos serviços de um corretor, são vários os motivos pela qual a fidelização dos seus clientes pode fazer a diferença na carreira desses profissionais.

Ter uma base de clientes que te indicam e podem voltar a te procurar para um nova compra também quer dizer credibilidade. E para chegar nessa excelência de serviços, a Soma separou algumas dicas imperdíveis para você!

Cliente em primeiro lugar, sim!

Sabemos que, ao adquirir um lote, muitos clientes estão em busca de realizar o sonho da casa própria. Com isso em mente, o corretor deve se colocar no lugar de um possível comprador.

Mostre-se interessado e ouça sua história, se ele estiver disposto a contar. Uma transação torna-se muito mais fácil quando confiamos em quem nos apresentou a oportunidade!

A atenção às necessidades dos clientes deve sempre prevalecer nas prioridades de um bom corretor.

 

Valorize seu atendimento

Estar em contato com o cliente é de extrema importância. Sabemos que é basicamente impossível ficar disponível sempre para todos os clientes. Por isso, sempre deixe mais de uma opção para que ele possa entrar em contato com você.

Não pode atender na hora? Então mantenha outros canais, como e-mail, WhatsApp, redes sociais, mensagens de texto, algo que possa deixar o cliente sempre em contato.

Outra dica importante: nunca o deixe sem resposta. Se não puder falar no momento, avise que irá retornar. Se não tiver a resposta que ele procura, avise que está buscando por mais informações.

Isso mostra que há uma preocupação com as necessidades dele e que você está disposto a ajudar no que puder.

 

Saiba tudo sobre o produto

Uma das formas de demonstrar credibilidade ao cliente é saber tudo sobre o que está oferecendo. Ao vender um lote, saiba exatamente sobre as metragens disponíveis, a infraestrutura oferecida pelo empreendimento e a disponível ao redor. O local conta com escolas, supermercados, vias de fácil acesso?

Tudo isso está associado à qualidade do lote, já que o local também é importante na hora do cliente decidir pela compra.

 

Os lotes certos para seu cliente

Na hora de levar seu cliente até os lotes, tenha certeza de que está levando para o que irá atender suas necessidades. Tenha em mente a faixa de preço que ele está disposto a gastar, o tamanho que ele precisa, se o local se encaixa nas necessidades de sua rotina.

Evite levar seu cliente para algo que vai além de sua expectativa, isso pode acabar trazendo frustração a ele. 

 

Pós-compra

Além do serviço de qualidade, uma das dicas mais importantes para montar uma boa carteira de clientes é continuar sempre disponível, mesmo após o cliente fechar a compra.

Entenda o feedback que ele possa te dar. Pergunte se a compra o satisfez, se houve algo que ele não gostou. Isso demonstrará que você está mais interessado em seu bem estar do que na compra em si!

Um cliente satisfeito pode sempre render uma boa indicação. Além disso, caso haja uma mudança ou um investimento em um novo lote, você certamente será lembrado!

 

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