Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Você já conhece o estilo rústico-chique?

Uma forte tendência presente nas casas do Sul da Bahia, o estilo valoriza elementos naturais combinados a muito conforto, aconchego e sofisticação.

Quer saber mais sobre ele? 

É só continuar a leitura!

O que é o estilo rústico-chique? 

Pra você que ainda não conhece o estilo, ou mesmo nunca ouviu falar, pense no estilo rústico comum: cores terrosas, peças com ar de desgaste feitas de madeira de demolição, pedra ou cerâmica, e uma decoração combinando com tudo isso, com direito a quadros e vasos produzidos com insumos naturais.

Pensou? 

Agora imagine tudo isso combinado a um toque de sofisticação e requinte. 

Pronto! 

Temos, então, o estilo rústico-chique, que combina o melhor da rusticidade ao conceito de “chic”, referente a algo elegante, refinado, de bom gosto – e, em grande parte das vezes, de valor também mais elevado

Quais materiais e cores podem ser utilizados neste tipo de estilo? 

Uma das maiores vantagens do estilo rústico-chique é a ampliação dos materiais que podem ser utilizados nos espaços pensados a partir dele. 

Com a chegada do “chique”, peças, móveis e tintas na cor branca ou off white foram incorporadas ao estilo rústico, dando aquele toque clean aos ambientes. 

Cores como o verde musgo, preto fosco e até mesmo o cinza também são bem-vindas nesse estilo. A ideia principal e que não pode ser esquecida é a aproximação máxima com a natureza e os elementos naturais

Nesse sentido, peles de animais são bem-vindas, do tapete à manta do sofá e capa para a almofada. 

Outros materiais e objetos bastante utilizados: 

  • Flores secas
  • Cadeiras de metal
  • Lustres antigos 
  • Tapetes de pele ou florais 
  • Painéis feitos de palha
  • Paletes 
  • Banheiras vintage
  • Ferro envelhecido
  • Madeira de demolição, como comentado no início do texto
Sala de estar minimalista em tons terrosos com sofá baixo curvo cheio de almofadas neutras, mesa de centro redonda de corda, muitas plantas altas ao redor e uma janela arqueada ao fundo deixando entrar luz natural suave.

Cores terrosas combinadas ao branco/off-white e o contato com a natureza fazem parte do estilo rústico-chique.

Onde utilizar o estilo rústico-chique?

O estilo rústico-chique ganhou popularidade em varandas gourmets e naqueles cantinhos especiais para passar a tarde tomando um café ou chá com os amigos. 

Mas isso não quer dizer que você não o possa aplicar na sua sala, cozinha, quarto ou mesmo no banheiro. Como visto acima, as banheiras vintage, como quase tudo vintage, compõem esse estilo e trazem aquele ar de glamour para o cômodo. 

Um local que também tem tudo para ficar perfeito com este estilo é o quarto do casal, que muitas famílias consideram como o mais importante dentro de um lar. 

Há, ainda, pessoas que investem na rusticidade-chique na casa inteira.

Não à toa, não é incomum passear em locais como Porto Seguro, no Sul da Bahia, e ver casas construídas baseadas nela, “da cabeça aos pés”. 

É algo lindo de se ver!

Conheça o Residencial Golden Mundaí II 

O estilo rústico-chique está presente no projeto de arquitetura e decoração do Residencial Golden Mundaí II, localizado próximo à Praia do Mundaí, Porto Seguro. 

O empreendimento, além de cercado de natureza, conta com urbanismo planejado e infraestrutura ideal para construir a sua casa dos sonhos. 

Um espaço pensado nos mínimos detalhes com opções de lazer para todos os estilos e bem perto da natureza, mas com uma arquitetura requintada e sofisticada. 

Saiba mais sobre ele aqui!