Mais um avanço para o desenvolvimento socioeconômico da cidade de Linhares está chegando. A maior exportadora de café do Brasil, Cia Cacique, iniciou a construção de uma nova indústria no município e anunciou vagas para profissionais que atuarão nas obras. As contratações acontecerão a partir do mês de dezembro.  

Com uma obra de área de mais de 19 mil metros quadrados, a previsão é a geração de 300 novos empregos durante a fase de construção da unidade, 212 dentro da unidade produtiva e 800 indiretos, quando a fábrica estiver em operação. 

Ainda, a expectativa é que 14 mil toneladas de café solúvel sejam produzidos por ano. 

 

Importância do café para a cidade de Linhares 

 

O poder que as lavouras de café possuem em Linhares é bem considerável. E as estatísticas provam isso.

De acordo com a Pesquisa Agrícola Municipal (PAM), a cidade é a terceira maior produtora de café do país, sendo que apenas em 2018 o município produziu 42,8 mil toneladas, que foi considerada a maior colheita dos últimos 26 anos. 

Por isso, a produção da Cia Cacique promete trazer ainda mais ganhos positivos na economia e empregabilidade no município capixaba. 

Saiba como se inscrever para as oportunidades! 

 

Inscreva-se para trabalhar na Cia Cacique! 

 

A construtora Plaenge começa em dezembro o processo de seleção para a execução da obra. Os interessados devem se cadastrar nesse site: http://www.plaengeindustrial.com.br, na janela “Trabalhe Conosco”.