Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

A procura por formas práticas, sustentáveis e de baixo custo para reformar a casa ou o apartamento, vem crescendo cada vez mais. 

Quem nunca foi à procura de referências nas redes sociais de decoração para casa? E são várias as opções para se inspirar. Às vezes, tudo o que queremos ou precisamos, é mudar o local em que passamos a maior parte do tempo; Seja para deixar com uma estética mais compatível com o nosso gosto, ou trazer mais funcionalidade ao dia a dia. 

 Porém, só de pensar em reforma já surgem as preocupações. E para ajudar você nesse momento, trouxemos algumas ideias que prometem ser de apoio para a sua reforma. Continue acompanhando o texto e saiba mais!

1. Deixe os móveis ainda mais sofisticados

Sabe aquele móvel deixado de lado ou que não se encaixa na nova proposta para o ambiente? Ele também pode ser reaproveitado e sofisticado para atender a sua necessidade.

Além de evitar grandes gastos na aquisição de um novo móvel, eles podem dar um ar diferenciado para qualquer cômodo, experimente!

2. Ponha a sua criatividade em prática

Hoje em dia, está cada vez mais fácil aprender coisas novas. E uma reforma, com base na sua própria criatividade é incrível, né?

Reformas manuais, como, pintura e trabalhos artesanais, permitem que o céu seja o limite para o novo estilo que você deseja dar para o seu lar. E, para facilitar ainda mais, existem muitas formas de aprimorar os conhecimentos, por meio de diversos vídeos que detalham o passo a passo dos ajustes que você pode fazer na sua casa.

O importante é se divertir e não ter medo de errar. Desde um reparo simples até a criação de um novo quadro para a parede, o ideal é buscar aproveitar.

3. Seja assertivo nas pesquisas

Nem sempre começar colocando a mão na massa é a solução, podendo até comprometer, principalmente, as situações econômicas do processo. Isso acontece muitas vezes quando pulamos a pesquisa, que é uma das etapas mais fundamentais.

Ao pesquisar, você pode se beneficiar de muitas maneiras, desde uma mão de obra qualificada até a aquisição de materiais com um melhor custo benefício. 

4. Avalie as possibilidades

Ao adquirir novos itens para a sua reforma, analisar as diferentes alternativas pode sair muito mais em conta do que você espera.

Agir com precipitação pode não ser uma boa ideia, sem deixar de falar que acabamos não dando chance para as outras possibilidades que podem exercer a mesma função e com um baixo custo benefício.

Por exemplo, trocar o uso do vidro pelo do policarbonato, um substituto de aparência bem semelhante, que proporciona maior resistência e flexibilidade. 

5. Menos é mais

A tendência do minimalismo vem causando grandes impactos, não só no mundo da moda ou arte, mas também no da arquitetura.

O minimalismo é uma tendência artística que vem crescendo com o passar dos anos por oferecer ambientes visualmente mais limpos, elegantes e com o mínimo de decoração.

A tendência minimalista vem para quebrar a ideia de que é preciso ter tudo para se ter um cômodo agradável, sem esquecer que  o estilo contribui para economizar na reforma da casa.

São muitas possibilidades para você viver bem. Clique aqui e fale conosco!