Estamos em 2022 e não podemos deixar de falar das principais tendências de decoração para esse ano. Após dois anos de pandemia, muitas pessoas passaram a valorizar mais o seu lar, por isso, pensar em nova decoração é essencial para deixar a casa mais confortável, organizada e com a sua cara!

Tendo em vista a valorização do lar, as duas palavrinhas que ditarão a decoração em 2022 são: conforto e funcionalidade. Com isso, todas as ideias de decoração irão trazer mais praticidade aos ambientes e sensação de conforto e aconchego para os moradores. 

Quer redecorar a sua casa em 2022? Continue lendo o texto e confira algumas tendências de decoração para esse ano! 

1) Minimalismo e cores neutras

O estilo minimalista se tornou um sucesso em anos anteriores e em 2022, ele volta com tudo! Linhas retas e formas geométricas mais simples são a grande aposta para esse ano e a elaboração de ambientes que sejam funcionais e confortáveis também estão em alta. 

Já as cores neutras poderão ser aplicadas nos objetos de decoração e paredes, que combinadas a móveis multifuncionais, são as maiores tendências de 2022 para decoração. 

Além disso, você também pode aproveitar ao máximo a iluminação natural da sua casa, investindo em cortinas de cores claras e tecido bem leves para portas e janelas, deixando o ambiente mais confortável e bonito.

Foto: Viva Decora

2) Decoração comfy 

Como a palavra traduzida do português diz, a decoração “confortável” está embasada em criar ambientes mais confortáveis, ou seja com mais móveis e objetos decorativos que dão um aspecto mais acolhedor e confortável à casa. 

Para deixar o seu lar com esse aspecto de mais “confortável”, você pode utilizar estofados neutros e agradáveis ao toque, almofadas e mantas para trazer mais acolhimento aos ambientes. Mas cuidado para não exagerar na decoração. Tenha nos ambientes da sua casa, apenas os objetos e móveis que são necessários a sua rotina e da sua família. 

3) Dourado na decoração 

A cor dourada está entre as tendências de decoração para 2022. A cor transmite elegância, luxo e sofisticação e pode ser usada em diferentes ambientes da casa. 

No entanto, essa tendência de 2022 para decoração não pode ser exagerada, para não perder o charme e a elegância. Então, você pode utilizar a cor dourada em detalhes decorativos como metais, torneiras, puxadores de armários, em vasos, luminárias entre outros. 

4) Home office, doce home office

Trabalhar remotamente começou a bombar em 2020, porém a tendência continuará nos próximos anos. Com os colaboradores desejando trabalhar em casa para evitar tempo de deslocamento até o trabalho, emissão de carbono no ar e para aproveitar conforto e o aconchego do lar para trabalhar, o home office se tornou o queridinho de muita gente!

Com isso, a decoração de ambientes para acomodar os equipamentos de home office e ter um cantinho especial para trabalhar é uma tendência para 2022. Para decorar o seu cantinho de trabalho, você pode utilizar cores neutras, móveis mais curvados para ganhar espaço e móveis para madeira para dar um ar mais aconchegante e propenso à concentração. 

Foto: Pinterest

Gostou das dicas de decoração para 2022? Continue no blog e descubra como decorar o quarto de casal