Um dos lugares mais bonitos da Bahia, Porto Seguro encanta turistas e moradores. 

Conhecida não apenas por suas belas praias, excelente gastronomia e clima tropical, mas também por sua rica história e curiosidades diversas, a cidade foi fundada em 1534 e é considerada o berço do Brasil, sendo o local onde Pedro Álvares Cabral e sua tripulação desembarcaram em terras tupiniquins pela primeira vez. 

Além desse marco histórico, o município abriga uma série de outras curiosidades incríveis, que o fazem ser um destino ainda mais especial. 

Quer saber mais sobre elas?

É só continuar a leitura!

1) Praça da Bandeira 

Curiosidade e ponto turístico que só quem é nativo conhece, como nos contou a baianinha Beatriz Santana, da nossa equipe comercial dessa terra linda, a Praça da Bandeira foi recém reformada e tem lugares maravilhosos, com comidas ainda mais incríveis, além da famosa placa “Eu amo Porto Seguro”

Perfeito para aquele clique, não é mesmo?

2) Pôr do sol maravilhoso

Pouca gente sabe, mas Porto Seguro também tem um pôr do sol maravilhoso, tal como Colatina, no interior do Espírito Santo, ou mesmo sua colega baiana Salvador. 

Perto do Rio Buranhém, existem alguns bares onde você pode sentar, tomar aquela cerveja gelada e apreciar a natureza sendo ela mesma!

3) Deckzinho

Próximo à rotatória do João das Sungas, existe um lugar chamado “Deckzinho”.

Lá é possível encontrar alguns bares, espaços para brincar com as crianças e o melhor de tudo: ele fica de frente para a praia!

Dá para comer um petisco e, em seguida, dar aquele tibum!

4) Praias paradisíacas

Falando em praia, você sabia que Porto Seguro também é famoso pelas suas praias paradisíacas?

E a lista é bem extensa: tem a Praia do Espelho, a Praia de Pitinga – que tem até coral! -, a Praia de Taípe, a Praia de Taperapuã, a Praia de Mutá… 

Você escolhe! 

Para quem gosta de mergulhar, nadar ou surfar uma ondinha, o que não faltam são bons lugares para isso!

5) Axé Moi e Toa Toa

Pensa que acabou? 

Ainda não!

A Axé Moi e a Tôa Tôa são duas das mais famosas barracas de praia localizadas em Porto Seguro.

Elas são conhecidas por oferecerem uma combinação única de entretenimento, música ao vivo, comida e bebida à beira-mar. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre elas?

Axé Moi

Fundada em 1993, a Axé Moi é um ícone da vida noturna e da cultura praiana de Porto Seguro. 

Localizada na Praia de Taperapuã, a Axé Moi é famosa por suas festas animadas durante o dia e à noite, com bandas de axé, DJs e apresentações ao vivo.

É um ponto de encontro popular para turistas e locais que desejam desfrutar de música, dança e diversão à beira-mar. Além disso, a barraca oferece uma variedade de opções de comida e bebida, como petiscos, pratos típicos da região e coquetéis tropicais.

Hmmmmm… Deu até vontade!

Tôa Tôa

Também localizada na Praia de Taperapuã, a barraca Tôa Tôa é outra opção popular para quem busca entretenimento à beira-mar em Porto Seguro. 

Fundada em 1997, ela oferece uma atmosfera descontraída e festiva, com música ao vivo, DJs e uma pista de dança animada, como a Axé Moi. 

Aliás, bem como sua vizinha, a Tôa Tôa serve uma variedade de pratos locais e internacionais, além de uma extensa seleção de bebidas refrescantes. 

A barraca é conhecida, ainda, por sediar festas temáticas e eventos especiais ao longo do ano, atraindo um público diversificado de todas as idades.

Queremos!

6) Reserva indígena 

Fora tudo isso que falamos até aqui, Porto Seguro conta com a Aldeia Indígena Pataxó ou Reserva da Jaqueira, localizada a aproximadamente 12 km de seu Centro. 

Na região, é possível interagir com membros da aldeia, praticar tiro com arco, participar de cerimônias tradicionais, experimentar a arte da pintura corporal e, claro, degustar os sabores autênticos da culinária indígena, como o peixe preparado na folha de bananeira.

As visitas estão disponíveis de segunda a sábado, com preços que variam de R$ 85 a R$ 270.

7) Golden Mundaí

Para finalizar, claro que não podíamos deixar de comentar sobre o Residencial Golden Mundaí, empreendimento de alto padrão da Soma Urbanismo localizado na cidade. 

Planejado para oferecer uma excelente experiência de moradia, o loteamento fechado e com portaria 24 horas fica perto do Centro de Porto Seguro, na parte mais alta da região próxima à Praia do Mundaí, proporcionando contato com a natureza e uma ventilação natural super agradável.

Com lotes a partir de 500 m², o Golden Mundaí dispõe de um clube completo com diversos itens de lazer e possui uma arquitetura única e sofisticada que vai elevar a experiência de morar bem.

Dá só uma olhada em todos eles!

  • 04 Espaços Gourmet; 
  • 02 Playgrounds; 
  • 02 Espaços Fit; 
  • Piscinas Adulto e Infantil; 
  • Espaços Kids e Pet; 
  • Sala de Jogos; 
  • Sede Administrativa; 
  • Ofurô e Sauna;
  • Redário; 
  • Club Bar; 
  • Pista de Caminhada; 
  • Academia ao Ar Livre; 
  • Quadra de Tênis e Beach Tênis; 
  • Campo de Futebol. 

Muito bom, não é?

O que está esperando para conhecer e ver de perto todas essas curiosidades?

Fale hoje mesmo com um de nossos corretores!