Ao se falar sobre financiamentos imobiliários e programas habitacionais do Governo, nós temos várias opções apresentadas pela Caixa Econômica Federal. Em novembro, a Caixa lançou mais uma linha de crédito: o Habite Seguro. 

O Habite Seguro é um Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais de Segurança Pública. Ou seja, bombeiros, policiais e demais profissionais de segurança pública do Brasil já podem solicitar o crédito para aquisição da casa própria ou a construção dela.  

Legal, não é? Quer saber mais sobre o Habite Seguro? 

Confira a seguir! 

O que é o programa Habite Seguro?

O Habite Seguro é uma iniciativa do Governo Federal para atender profissionais da segurança pública na aquisição da casa própria com os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e condições especiais de financiamento. 

Implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa apresenta as menores taxas de juros do mercado e condições diferenciadas de crédito imobiliário para a aquisição ou a construção da casa própria. 

Quem o programa atende?

De acordo com o site da Caixa Econômica, o Habite Seguro atende todos os integrantes da segurança pública que estejam ativos, inativos, reformados, da reserva remunerada e aposentados das instituições de segurança pública. 

Basta apresentar uma renda mensal de até R$ 7 mil e ainda não possuir imóvel próprio. 

E se você enquadra em alguma dessas características ou no grupo abaixo, o Habite Seguro te atende: 

1)  Policiais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícias Penais e Polícia Militar;

2) Bombeiros dos corpos de bombeiros militares;

3) Agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalísticas, medicina legal e identificação;

4) Integrantes das guardas municipais.

Quais as taxas e condições do Habite Seguro?

Como já dissemos anteriormente, o Habite Seguro oferece subsídios e condições especiais de financiamento e créditos imobiliários diferenciados. Os profissionais terão as seguintes vantagens: 

1) Prazo de até 35 anos para financiamento;

2) Redução do valor da tarifa de contratação; 

3) Cota de financiamento PCVA de 80% para imóvel usado ou Tabela Price;

4) Cota de financiamento SBPE de até 90%;

5) Taxa de poupança da Caixa a partir de 2,95% a.a;

6) Carência de até 6 meses para início da amortização da Poupança Caixa; 

7) Possibilidade de redução das taxas de juros, de acordo com as condições adotadas pelo Programa Casa Verde e Amarela e diminuição do valor da prestação. 

O que eu posso financiar com o programa? 

Com o programa é totalmente possível financiar: 

1) Imóveis novos ou usados;

2) Unidades de empreendimentos financiados da Caixa;

3) Construção de imóvel individual;

4) Imóveis Caixa; 

Com o novo programa de financiamento Habite Seguro, ficou muito mais fácil para você construir a sua casa. E além de todas essas vantagens, você poderá somar todos os benefícios do Habite Seguro ao subsídio que é concedido pelo Programa Casa Verde e Amarela.  

Agora que você já sabe que também pode construir a casa própria com o auxílio do novo programa da Caixa, é hora de escolher o seu lote na Soma Urbanismo. Veja as opções