Todos os empreendimentos da Soma Urbanismo contam com infraestrutura completa de rede de água, rede de esgoto, rede elétrica, drenagem e muito mais! Neste post, explicamos sobre como funciona uma rede de água, seu processo de construção e pra quê ela serve.

Confira!

 

O que é uma rede de distribuição de água

A rede de distribuição de água presente nos empreendimentos da Soma Urbanismo tem o objetivo principal de levar água às ligações internas de nossos lotes e aos seus proprietários.

Para construí-la, realizamos um trabalho de pesquisa e estudo completo onde observamos a viabilidade, a topografia, o espaço e a mão de obra especializada que teremos que usar. Tudo feito de acordo com as normas e da forma mais minuciosa possível para que nada saia errado.

 

Aqui a pressão é importante  

Uma rede de distribuição eficiente conta com uma pressão satisfatória da água, nem muito alta nem muito baixa. Quando esta pressão não é o suficiente, bombas de pressão ou reservatórios são instalados para conceder pressão adicional para que a água chegue e ninguém fique sem esse bem tão precioso. Caso a pressão seja muito alta em algum ponto da rede, dispositivos são instalados para reduzir a pressão e preservar a rede intacta.

Dependendo da altitude e da localização do empreendimento, a rede de abastecimento municipal não tem pressão suficiente para levar a água tratada ao reservatório ou à bomba. Então instalamos uma estação elevatória com bombas de maior potência.

Além disso, a maioria dos empreendimentos Soma Urbanismo possuem dispositivos instalados no início da rede de cada loteamento para medição e controle da vazão, evitando assim perdas e controlando facilmente vazamentos naqueles trechos.

 

Estação de tratamento

A água presente nas redes de distribuição da Soma Urbanismo já vem tratada direto dos reservatórios de água dos órgãos responsáveis no município. Quando não é o caso, elas podem passar por uma estação de tratamento dentro do próprio loteamento.

 

Entendeu como a infraestrutura da rede de água funciona? Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!