Estar próximo dos seus clientes sempre foi algo muito importante para  a Soma Urbanismo. Entender as suas necessidades e estreitar esses laços entre empresa e cliente é fundamental para uma boa relação e otimização de serviços e processos.

Fernanda Baldacini, assistente de Relacionamento da Soma Urbanismo, conversou com o blog da Soma sobre como a organização interna da empresa tem sido importante para tornar a conversa com os clientes cada vez mais prática e bem sucedida para concluir suas demandas de forma clara e objetiva.

Confira no post!

O diferencial Soma Urbanismo

A resposta rápida, juntamente com a solução ou esclarecimento de dúvida, é uma prioridade no tratamento com o cliente. O atendimento varia de acordo com a demanda, que pode estar relacionada a comercial, financeiro, engenharia ou dúvidas cotidianas.

“A Soma se divide em canais como o atendimento online, através do JivoChat, WhatsApp e, o principal, que é o setor de relacionamento ao cliente, que lida com o pós-venda, além de direcionar e solucionar dúvidas”, explica Fernanda.

Tipos de demanda

Em se tratando de relacionamento ao cliente, uma das maiores demandas é a entrega técnica, que é feita após o término das obras do empreendimento.

“É feito um agendamento e a equipe de engenharia vai, nos dias e horários marcados, fazer as medições e informar os pontos de água e esgoto ao cliente. Assim, a entrega é alinhada e as informações são claramente passadas ao cliente. É importante não deixar nenhuma dúvida pendente, e a Soma se dispõe a sanar todas.” 

Caso ocorra algum tipo de imprevisto nos lotes ou com o financiamento, por exemplo, a Soma está sempre à disposição. A palavra de ordem é deixar o cliente satisfeito e com todas as suas necessidades atendidas.

Interação direta com o cliente

Como esse relacionamento com as famílias é extremamente importante para a Soma Urbanismo, nos eventos de entrega são convidados todos os proprietários de lotes do empreendimento, onde é promovida uma espécie de feira de negócios.

Lá, os clientes, além de receberem seus lotes, podem fazer contatos com arquitetos, correspondentes bancários e outras empresas relacionadas, em uma rede de relacionamentos fornecida pela Soma.

 

Na promoção “Cliente Soma pode MAIS 2018″, os clientes da Soma Urbanismo concorrem a dois ingressos, com acompanhante, para a premiação do Gazeta Empresarial. Clique e confira mais detalhes!