Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

O que vem primeiro à sua cabeça quando você pensa em Colatina? Estátua do Cristo Redentor? Praça Sol Poente?

Se você pensou em algumas dessas opções, parabéns, o caminho é por aí. Mas essas não são as únicas vantagens dessa cidade incrível.

Com população estimada em 124.525 habitantes, Colatina é também uma das melhores cidades para se morar no Espírito Santo, sabia?

Possui ótimos hospitais, unidades de saúde e tem um grande benefício de não conviver com a violência diária dos grandes centros.

Pensando nisso, elaboramos essa lista com essas e mais algumas razões para você morar ou ter um investimento por lá. Dá uma conferida:

 

1) É a quinta melhor cidade para se morar no Espiríto Santo

Além de ocupar o oitavo lugar no ranking dos municípios mais populosos do Estado, Colatina ocupa também o quinto lugar de melhor cidade no Atlas do Desenvolvimento Humano de 2013.

Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que leva em conta conceitos de longevidade, educação e renda, é de 0,746. Na década de 70, esse índice era de apenas 0,425!

 

2) É polo de referência em saúde

Os colatinenses possuem ainda acesso a diversos programas de saúde como o Programa Saúde da Família, Programa Saúde da Mulher e o programa de tratamento de DST’S/AIDS.

Só na cidade, são hospitais, policlínicas, pronto atendimentos, laboratórios, clínicas de radiologia, centros de hemodiálise, entre outros – incluindo um hemonúcleo.

Um verdadeiro polo de referência em toda macrorregião Noroeste do Estado!

 

3) É polo de referência em confecção

Outro setor de destaque em Colatina é o setor de confecções. Quem nunca ouviu falar na famosa roupa por quilo?

O polo do município é um dos maiores do Estado e do Brasil.

São mais de 520 empresas instalada, que juntas geram aproximadamente 10 mil empregos e uma produção de mais de dois milhões de peças por mês. Uau!

 

4) Tem a Avenida Beira-Rio para passeios e caminhadas

A avenida Beira-Rio é um ponto turístico famoso da cidade além da estátua do Cristo Redentor, das praças e biblioteca municipal. Quem costuma praticar exercícios físicos já é assíduo do local.

Em seu caminho, intensa arborização, vista para o Rio Doce e para Ponte Florentino Avidos e, de quebra, para o pôr do sol mais bonito do Estado.

Excelente para caminhadas diárias!

 

5) Possui o segundo por do sol mais bonito do mundo

Pensaram que não íamos comentar dessa belezinha natural que é o por do sol de Colatina, né? Impossível! É só começar a entardecer que o coração do colatinense já esquenta e se enche de alegria.

Em um verdadeiro espetáculo, as cores se misturam entre o dourado do sol, o azul do céu e da água e o verde das montanhas. De fato, é um grande símbolo da cidade, eleito pela revista Time, em 1969, como o mais bonito do estado e o segundo mais bonito do mundo.

Imperdível!

 

Confira os empreendimentos da Soma em Colatina!