Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

A Soma Urbanismo completa seus 16 anos no próximo dia 26, com projetos que vão de Norte a Sul do Espírito Santo e da Bahia!

No total, já são 24 produtos lançados, 18 entregues e mais de 15 mil clientes atendidos em mais de oito milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.

Dá pra acreditar?

Em São Mateus, nossa cidade natal, muito foi contribuído para o crescimento urbano, a geração de empregos, o desenvolvimento econômico e a valorização imobiliária do município.  

Quer saber mais? 

É só continuar a leitura!

Aumento no número de habitantes

Para termos ideia do quanto a Soma contribuiu para o crescimento urbano de São Mateus, pense que, quando chegamos, em 2009, a cidade tinha apenas 101.613 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Hoje, a população estimada, segundo o órgão, é de 133.359 pessoas, ou seja, um aumento de mais de 31 mil moradores!

E é claro que a Soma teve papel fundamental nesses números, afinal, só em “Sama”, são 12 loteamentos, além do Vista Verde Espaços Rurais

Marca empregadora 

Além do crescimento urbano, a Soma também é uma grande responsável pela geração de empregos em São Mateus. 

Juntos, nossos projetos são responsáveis por empregar mais de 150 profissionais.

Desde o planejamento de um novo empreendimento até a sua entrega final, são centenas de profissionais envolvidos direta e indiretamente em cada etapa do projeto: engenheiros, arquitetos, mestres e encarregados de obras, corretores, fornecedores, prestadores de serviços, entre outros. 

Isso porque não citamos os demais profissionais presentes em nossa sede e stands de vendas, como recepcionistas, auxiliares de serviços gerais, as equipes de melhoria contínua, de inovação, de marketing, a diretoria…

A lista é extensa! Ainda bem!

Investimento em urbanismo

Um dos maiores compromissos da Soma Urbanismo é com o seu investimento em urbanismo. 

Cada bairro planejado que surge a partir dos nossos loteamentos possibilitam um maior desenvolvimento econômico em toda São Mateus, com o fortalecimento de setores como construção civil, comércio, serviços e até turismo.

Novos empreendimentos muitas vezes significam novos comércios, escolas, hospitais, farmácias, faculdades, supermercados…

Se já não tem um deles próximo ao loteamento, é sempre uma oportunidade para empresários, prefeitura ou governo investirem e inaugurarem um, contribuindo também para mais empregos, assunto do nosso tópico anterior. 

O fato do Norte do Estado fazer parte da Sudene, aliás, é outro atrativo, visto que possibilita uma série de benefícios fiscais para as indústrias que quiserem se instalar na região. 

Mercado imobiliário em alta

Antigamente, era comum que as pessoas chegassem em lotes, abrissem ruas e colocassem uma cerca para delimitá-los e vendê-los, “de qualquer jeito”, em São Mateus

Após a chegada da Soma, isso mudou. 

Com seus lotes registrados em cartório, com todas as licenças e regulamentações necessárias, o mateense ficou mais seguro juridicamente para investir no seu sonho da casa própria, aprendendo a cobrar de outras empresas. 

A infraestrutura completa oferecida por nós, com serviços de drenagem, terraplanagem, água, esgoto, energia elétrica e outros, fez com que mais pessoas tivessem interesse em comprar um lote para morar ou investir. 

O Norte do Estado cresceu diante dos nossos olhos, com preços competitivos, excelentes possibilidades de valorização e atratividade turística.

Com a pandemia, as famílias passaram, ainda, a valorizar o interior em detrimento da correria dos grandes centros urbanos. 

São Mateus e região, como Guriri e Jaguaré, ganharam bastante destaque neste sentido.

Vida longa à Soma e a São Mateus

Completamos 16 anos com muito orgulho de nossa história e de onde viemos.

Obrigada, São Mateus, pela acolhida!

Seguimos juntas pelos próximos 16, 17, 18… Infinitos anos!

Continue no blog: São Mateus, ES: 480 anos de história, lutas e conquistas