Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Praticar exercício físico faz bem para saúde e disso todo mundo sabe. Uma alternativa às tradicionais academias lotadas e um incentivo para a prática, as academias ao ar livre despertam atenção pelo seu fácil uso e qualidade.

Os benefícios ainda conseguem ir além: praticidade, economia nas mensalidades e até uma diversidade de pessoas e faixas etárias que muitas vezes não consegue se ver em um estabelecimento fechado comum.

Que tal começar a praticar hoje mesmo? Se você ainda precisava de um empurrãozinho, este post pode te ajudar com uma pequena “série”. Confira 7 atividades e aparelhos para praticar nas academias ao ar livre!

Lembrando que, para fazer alongamentos, flexões e abdominais não é necessário o uso de equipamentos, viu? Mas você também pode fazê-los em nossas academias ao ar livre!

 

1) Alongamento

Muitos o desvalorizam, mas o alongamento é uma atividade física como outra qualquer e deve ser praticada antes de toda série nos aparelhos. Os movimentos devem ser demorados e feitos sem pressa, com o tempo de no mínimo 15 minutos.

Pode começar elevando os braços para o alto e juntando as mãos lá em cima, no alto. Em seguida, polichinelos também são recomendados pelos especialistas, uma vez que conseguem trabalhar diversas partes do corpo ao mesmo tempo. Com isso, o corpo ganha uma elasticidade e flexibilidade maiores, evitando outras lesões.

 

2) Esqui

O aparelho chamado esqui permite que sejam feitos exercícios de perna, braço, coxa e glúteo. É um aparelho semelhante ao elíptico, encontrado bastante em academias, e permite também a melhora da respiração.

 

Imagem de esqui ilustra post sobre atividades para se praticar nas academias ao ar livre

 

3) Flexões

Conhecida pela maioria das pessoas, fazer flexões também é uma das atividades que pode ser praticada ao ar livre e nas academias ao livre.

Para quem não sabe praticar, basta deitar com a barriga pra baixo, colocar as mãos esticadas na altura do ombro e manter o corpo reto. Ao fazer a flexão, deve se levantar e abaixar o corpo apenas dobrando e esticando os braços, sem encostar no chão.

 

4) Simulador de caminhadas

O simulador de caminhadas, como o nome já diz, simula uma caminhada. Ele trabalha a respiração e o condicionamento do corpo todo, além de aumentar a mobilidade e melhorar a coordenação motora.

 

Imagem de simulador de caminhadas ilustra post sobre atividades para se praticar nas academias ao ar livre

 

5) Abdominais

Existem diversas maneiras de se praticar as abdominais. A mais comum é deitar com as costas no chão e com os joelhos dobrados, cruzando os braços em cima do peito e erguendo os ombros em direção ao teto. Bem fácil, né? Recomenda-se também o uso de um pequeno colchão ou tapete nos locais, para não machucar as costas e sujar as roupas.

 

6) Rotações

As rotações podem ser verticais, diagonais e inclinadas e são equipamentos indicados principalmente para a mobilização e maior flexibilidade dos braços e dos ombros. Indicado principalmente para pessoas da terceira idade, também serve como forma de aquecimento/alongamento.

 

Imagem de rotação diagonal ilustra post sobre atividades para se praticar nas academias ao ar livre

7) Simulador de cavalgada

O simulador de cavalgada contribui para o fortalecimento dos músculos superiores, podendo trabalhar tanto a musculatura das costas e bíceps, quanto o quadríceps. Ao usar o aparelho, é preciso postura e que se mantenha a coluna sempre ereta.

 

 

Gostou das sugestões? Que outras atividades você costuma praticar nas academias ao ar livre? Conta pra gente nos comentários!