Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Morar de aluguel é uma realidade para muitos brasileiros. Entretanto, muitos ainda optam por este tipo de moradia por diversos motivos e um deles, pode ser a dificuldade em adquirir um imóvel próprio ou um lote para iniciar a construção. 

Além disso, pagar aluguel todos os meses e não poder personalizar o seu imóvel de acordo com seu gosto e personalidade, pode ser um pouco chato, não é mesmo? 

Mas se você deseja mudar essa situação, confira a seguir quatro dicas para sair do aluguel! 

Continue acompanhando! 

1) Pesquise de acordo com a sua necessidade 

Quem nunca sonhou com uma casa perto do mar? Ou pertinho do centro da cidade? 

No entanto, na sua pesquisa pelo imóvel desejado, deve haver uma visão em outros fatores que, ao longo do tempo, podem ser mais importantes do que o desejo atual. 

Tenha em mente que você está procurando o primeiro imóvel da sua vida. Com isso, a pesquisa precisa estar de acordo com as suas necessidades específicas, como por exemplo, ser contratado(a) por uma nova empresa. 

Seguindo este raciocínio, é necessário entender que o seu novo lar deve ser o mais próximo possível do novo emprego. 

Imagem de uma mão segurando uma chave de casa e alguns objetos de arquitetura ao fundo para ilustrar o texto da Soma Urbanismo.

2) Inicie uma economia 

Opções de financiamento são sempre bem-vindas, né?

Mas juntar dinheiro também pode ser ainda melhor, pois permite que as parcelas fiquem ainda menores ou até que nem sejam necessárias, afinal, com o pagamento à vista pode existir mais desconto.

Por esse motivo, faça um planejamento financeiro, evite alguns gastos desnecessários e reserve o seu dinheiro em uma conta voltada somente para o seu investimento.

Contudo, se ainda for preciso, sempre há a possibilidade de parcelar, alinhando o seu sonho de sair do aluguel com os seus limites.

3) Reflita sobre os custos 

É sempre importante avaliar e considerar todos os custos relacionados à construção do imóvel desejado. Por isso, é importante ter em mente as despesas que irão atender às suas necessidades ao longo desse processo, como: 

  • Documentação;
  • Contratação de profissionais de construção qualificados;
  • Materiais para construção de boa qualidade;
  • Uma equipe de arquitetos e designers que possam te orientar sobre todos os passos.

Estando ciente sobre os principais custos com antecedência, fica ainda mais fácil se planejar e simular gastos para conter as compras sem necessidade ou dispensáveis.

4) Veja os financiamentos 

Nós sabemos que um imóvel bem conquistado é uma grande conquista. Como o investimento nem sempre é baixo, levar em consideração todos os tipos de financiamento e entender o mais adequado para o seu momento de vida é fundamental. 

E se essa for a sua opção, é recomendável procurar um correspondente bancário, pois esse profissional conhece todos os processos e, certamente, irá encontrar e indicar a opção mais vantajosa de acordo com o seu perfil.

Viu como sair do aluguel não é tão difícil assim? Agora, é só seguir essas dicas e escolher o local certo para iniciar a construção da sua casa. 

Se interessou? Então confira os nossos loteamentos e encontre o empreendimento da Soma certo para você!