Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

O Plano Diretor Municipal (PDM) é considerado um instrumento básico de política de desenvolvimento e expansão urbana. Ele é como um planejamento para que o crescimento acelerado das construções, sejam residenciais ou comerciais, não prejudiquem a população ou o meio ambiente, tendo como objetivo principal a organização dos espaços habitáveis do município.

Saiba mais no post!

Plano Diretor Municipal é lei

 

A Constituição Federal torna o PDM obrigatório para cidades com mais de vinte mil habitantes e também para municípios em que o poder público queira impor obrigações ao proprietário. 

Por isso, a Soma Urbanismo mantém seu comprometimento não apenas com a lei, mas com a qualidade de vida e funcionamento urbano das cidades onde os seus empreendimentos são construídos, uma vez que todas elas possuem mais de vinte mil habitantes. 

 

A importância do Plano Diretor Municipal para investimentos

 

Segundo Marcelo Castelan, diretor de novos negócios e regularização da Soma Urbanismo:

Em linhas gerais, o Plano Diretor Municipal (PDM) vem para organizar, disciplinar e preparar os municípios para o crescimento. Inclusive os munícipes deveriam participar em escala dos PDMs, pois eles interferem diretamente no cotidiano de uma cidade.

 

 

Ponto de partida

 

Além de sua importância para a cidade, Marcelo também garante que, para os empresários que pretendem investir em determinado local, o Plano Diretor Municipal é o ponto de partida de análise, antes de qualquer decisão.

O PDM está disponível para qualquer pessoa que quiser ter acesso a ele. Os consumidores mais atentos o consultam e devem considerar algumas coisas antes de fechar negócio, desconfiando das propostas milagrosas das empresas. Quantos lotes a empresa já fez, quantos já foram entregues, se o PDM foi respeitado, são algumas das perguntas que eles devem se fazer. É importante que os empresários estejam atentos a isso.

Quer saber mais sobre o PDM? Acesse também este outro conteúdo que preparamos!