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A alta competitividade do mercado imobiliário não é novidade, né? 

Por esse motivo, chegou a hora de se destacar no mercado de trabalho e aprender algumas técnicas de vendas, voltadas para a argumentação, presença na vida do cliente e expansão dos canais de atendimento, como aspectos que precisam ser trabalhados.

Se você pretende obter ótimos índices de vendas e se destacar nesse mercado, separamos algumas dicas que você precisa conferir. 

Continue acompanhando!

Entenda as dores do seu cliente

Conhecer as necessidades do seu cliente é indispensável na hora de avaliar o que é melhor, para se tornar um profissional ainda mais assertivo.

Essa estratégia é bastante conhecida como venda consultiva, na qual o corretor de imóveis atua como um consultor, sondando um determinado cliente para entender quais problemas o novo imóvel precisa solucionar. 

Ou seja, antes de apresentar sua carteira de imóveis e de selecionar os mais indicados para o consumidor, realize uma entrevista, questione sobre as necessidades, preferências, comportamentos, hobbies e diversos outros aspectos que considerar importantes.

Conheça o produto

Pode até parecer óbvio, não é? Porém, grande parte dos corretores imobiliários ainda pecam na hora de direcionar para o loteamento que mais se adequa ao perfil do cliente.

É de suma importância que você faça uma imersão no produto e em alguns aspectos, como:

  • Andamento da obra e previsões de entrega;
  • As condições de pagamento do produto e o orçamento do cliente;
  • Diferenciais que compõem o loteamento;
  • A região e os vizinhos ao redor do loteamento;
  • Os potenciais riscos que a região pode vir a apresentar.

Demonstrando conhecimento e propriedade na fala, o cliente sentirá credibilidade em você. Somando, então, à sua experiência e confiança, que podem movimentar suas vendas.

Tenha um atendimento de qualidade

A qualidade do atendimento é determinante para a experiência do cliente, fique atento sobre a forma como esse contato, com o consumidor, é realizado!

O cliente precisa se sentir único e especial. Para esse contato, desenvolva um atendimento personalizado e único, que considere todas as necessidades e as preferências de seu consumidor. Além disso, ser acessível e disponível é um dos diferenciais nas técnicas de venda. 

Permita que o cliente possa contar com o seu atendimento e auxílio através dos canais de comunicação, como WhatsApp, Telegram, e-mails e demais meios de comunicação.

Invista no pós-venda

Não se esqueça de oferecer uma das principais técnicas usadas pelos corretores!

O pós-venda é o processo onde o corretor de imóveis entra em contato com seu cliente para verificar o que aconteceu após a última interação, permitindo, então, que o cliente seja fidelizado, algo que é substancial no mercado imobiliário.

Essa etapa influencia, também, no “marketing boca a boca”. Ou seja, o seu trabalho tem mais chances de ser recomendado entre clientes e potenciais consumidores.

Seja persuasivo nas suas vendas. Veja 4 técnicas importantes!