Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Na hora de fechar um negócio, é preciso mais do que saber vender, mas, sim, mostrar ao cliente, dentro do que ele busca, que aquele é o melhor negócio que ele está fazendo na vida dele.

Neste sentido, as técnicas de persuasão podem ajudar (e muito!).

Você sabe como persuadir o seu cliente com elas? E o melhor: da maneira certa?

Confira algumas dicas separadas especialmente pela equipe comercial da Soma!

1) Escassez

O gatilho da escassez é um dos mais conhecidos da área comercial e consiste em trabalhar o serviço ou produto de forma escassa, como o nome já adianta.

“Últimos lotes”, “última chance”, “vagas limitadas” ou expressões similares podem ser boas opções na hora de trabalhar a escassez com o seu possível cliente.

Desta forma, ele sentirá uma necessidade maior de não perder aquela oportunidade incrível que você estará oferecendo a ele.

2) Autoridade

Trabalhar a autoridade também é essencial na hora de trabalhar com a persuasão.

Quando você se coloca como autoridade no assunto, você ganha credibilidade e mais confiança do seu cliente de que aquele negócio é o negócio da vida dele e que é quase impossível dele ignorar.

Ele acredita no que você está falando e vendendo e, isso, além de possibilitar uma maior chance de compra, pode fidelizar o seu cliente, fazendo com que ele volte a te procurar em outros momentos.

3) Simpatia

Parece besteira e até básico, mas muita gente não pratica a simpatia na hora de fechar negócios, sendo, inclusive, mal educado com ele.

Criar uma atmosfera acolhedora e simpática, com uma postura que realmente demonstre alegria e animação, faz toda a diferença para o cliente, o fazendo se sentir mais à vontade.

Além disso, a empatia também é muito válida nessas horas.

Se colocar no lugar do cliente e realmente entender o seu lado, a sua dor e do que ele precisa, além de demonstrar preocupação, pode ajudar a encontrar algo para ele de forma mais assertiva.

4) Reciprocidade

Já ouviu falar na frase “reciprocidade é tudo”!

Ao fazer um favor para o seu cliente, por exemplo, ele vai se sentir um pouco mais inclinado a te retribuir este favor, de forma recíproca, também.

Uma relação de negócios deve ser proveitosa e recíproca para ambos os lados, uma via realmente de mão dupla.

Portanto, tenha também a reciprocidade em mente na hora de vender os seus lotes, pois esta também é uma excelente técnica de persuasão!

Confira também: Quais aplicativos todo corretor deve ter?