2025 mal terminou e as tendências para 2026 já começam a aparecer.
Da arquitetura à moda, passando pelo marketing, a tecnologia, a decoração e outros, as expectativas para o ano que nasce são as maiores possíveis, com destaque para o design de interiores, que, todos os anos, contribui para os lares ficarem ainda mais bonitos, confortáveis e elegantes.
No geral, tons naturais, terrosos e neutros continuarão em alta, transmitindo acolhimento, equilíbrio e conexão com a natureza.
Veja o que mais irá ditar o interior das casas em 2026 no conteúdo de hoje!
Quais são as cores que serão tendência no design de interiores em 2026?

(Foto: Renaissance/Reprodução)
Lava Falls
O vermelho é uma cor que transmite vitalidade, coragem, força e energia.
Segundo a numerologia, por representar o movimento necessário para novos começos e projetos, esta será a cor principal de 2026.
Mas não é apenas na prática que o vermelho será destaque.
A Pantone, autoridade mundial em cores, já revelou que o vermelho também estará presente na Primavera-Verão 2026 por meio do Lava Falls, um tom de vermelho vibrante e sofisticado.

(Foto: Coral/Reprodução)
Azul Puro
Em 2026, outra cor que estará com tudo no design de interiores é o azul, de acordo com a Coral, marca que atua no mercado brasileiro de tintas há mais de cinco décadas.
Mas não é qualquer azul!
É o Azul Puro, parte do catálogo da empresa, com tonalidades que transmitem uma vibe relaxante e transformadora.
“Seja para uma reforma na sala, no quarto ou para buscar ideias autênticas de decoração, existe um azul ideal para cada ambiente e cada estado de espírito, seguindo os ritmos da sua vida”, revela a Coral na página principal da cor.
Convenhamos que ela é bem bonita, não é mesmo?

(Foto: Suvinil/Reprodução)
Tempestade e Cipó da Amazônia
Outra queridinha dos designers de interiores é a Suvinil, mais uma referência quando o assunto é tintas e decoração de casas.
Para a empresa, as cores que irão dominar os cômodos em 2026 são as suas Tempestade e Cipó da Amazônia.
A primeira, Tempestade, é um rosa com uma composição mais acinzentada, “perfeito para transmitir o que as pessoas querem sentir, mesmo que seja algo enterrado no fundo do coração”, conta a Suvinil. Esta é a que está no início deste tópico.
Já a segunda, Cipó da Amazônia, é um verde-amarelado com aspecto fresco e que consegue se adaptar bem a qualquer espaço, principalmente às salas de estar.
Veja:

(Foto: Suvinil/Reprodução)
Genial, né?

(Foto: Elephant Stock/Reprodução)
Dusty Rose
Por fim, parte também das previsões da Pantone para a temporada Primavera-Verão 2026, o Dusty Rose é um rosa que representa força, intensidade, elegância e suavidade ao mesmo tempo.
Seja para um toque mais contemporâneo ou mais neutro, o rosa fica bem em quartos com uma pegada mais romântica ou até mesmo retrô.
Ainda, fica bom até mesmo do lado de fora, como a pintura principal da casa!
Conheça os empreendimentos Soma Urbanismo
Imagina comprar um lote novinho, com toda a qualidade, infraestrutura e segurança, e poder, ainda, construir a casa dos sonhos?
E o melhor de tudo: pintar e decorar do jeitinho que você quiser – do lado de fora ou de dentro!
Com a Soma, você pode!
Conheça todas as opções de empreendimentos no Espírito Santo e na Bahia!
