Você pensa em avaliar um novo lar por conta própria? Não faça isso!

Comprar uma casa própria é o sonho de muitas pessoas no Brasil e isso é inegável. Entretanto, essa não é uma tarefa tão fácil. Até porque, é preciso contar com um planejamento estruturado, investimento guardado e um dos detalhes mais importantes: a ajuda de um profissional que entenda muito bem sobre o assunto em questão.

Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 6 milhões de brasileiros que vivem em casas cedidas. Sendo assim, na hora de comprar ou vender um imóvel, seja ele uma casa, um apartamento ou um lote, uma boa consultoria imobiliária faz toda a diferença na hora de fechar um negócio e é imprescindível para ambas as partes, sendo: comprador e vendedor.

Veja mais detalhes lendo o post!

Realizam o sonho da casa própria

Um bom consultor imobiliário deve apresentar um conhecimento sobre todo o  mercado de imóveis, além de traçar planos, orientar e disponibilizar opções de compra e venda para quem sonha com a casa própria. Geralmente, esse profissional tem expertise em direito imobiliário, entendendo de todos os trâmites burocráticos e documentações. 

De acordo com a diretora comercial da Soma, Danielli Simões, contratar um profissional qualificado traz mais tranquilidade, tanto para quem efetua a compra, quanto para quem vende. E isso é ainda mais importante quando se trata de lotes ou imóveis de valores altos. 

Para garantir a segurança da qual acabamos de citar, a cautela também é válida, por isso, é recomendado procurar um consultor conhecido e recomendado, que trabalhe com o mapa comercial da região e que seja credenciado pelo CRECI para evitar os ‘aventureiros’ do mercado imobiliário. Além, é claro, da importância do profissional conhecer questões relacionadas à engenharia, decoração e funcionalidade dos imóveis e direito imobiliário.

Benefícios para ambas as partes

Um dos deveres de um consultor de imóveis é fazer um bom negócio entre as partes, comprador e vendedor, cliente e imobiliária, morador e loteadora. Ninguém quer sair perdendo, não é mesmo?

E para que esse processo de triagem seja realizado de forma eficaz, o consultor precisa encontrar os vendedores ou compradores mais confiáveis e que combinem com o perfil do imóvel. Só com esse passo, todo o processo de compra/venda já é agilizado.

Dentre as atribuições de uma boa consultoria imobiliária estão:

  1. Avaliação do imóvel para compra e venda;
  2. Avaliação para locação, seguro e garantia bancária;
  3. Execução de projetos destinados à revisão da planta de valores de municípios;
  4. Renegociação de contratos;
  5. Vistoria e mediação em obras; 
  6. Negociação de aluguéis.

Amparo jurídico

Para comprar ou vender um imóvel, é preciso passar por uma série de trâmites burocráticos que envolvem documentos, registros no cartório, comprovantes, entre outros.

 Uma boa consultoria imobiliária cuida de toda essa parte documental do imóvel para o cliente, ou seja, é mais segurança jurídica para ele.

Portanto, agora você já sabe: uma boa consultoria imobiliária faz toda diferença quando falamos de mundo imobiliário. Boa compra/venda!

Que tal consultar estas dicas que demos para você? Entre em contato com a gente!