Deixe seu email
Deixe seu email
Deixe seu email

Você sabia que Porto Seguro foi o berço do descobrimento do Brasil? 

Pouca gente sabe, mas Pedro Álvares Cabral, ao desembarcar em nosso país, em 1500, desembarcou justamente nesta terra rica em cultura, arte e história. 

Quer saber mais sobre como tudo aconteceu e conhecer mais sobre as tradições culturais, festas populares e a relevância turística da cidade?

É só continuar a leitura!

Primeira missa realizada no Brasil 

Viver em Porto Seguro é viver em um município cercado de história, natureza e qualidade de vida. 

Além de ter sido por lá que os portugueses chegaram, como comentado acima, em 1500, foi por lá também onde a primeira missa do Brasil foi realizada, no dia 26 de abril do mesmo ano.

E tudo isso pode ser revivido mesmo nos dias de hoje por meio de atrações turísticas como o Memorial da Epopéia do Descobrimento, que apresenta uma réplica em tamanho real de um navio português, a Capela de São Bento, capela localizada junto às ruínas de um colégio jesuítico antigo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha e o Museu do Centro Histórico de Porto Seguro, onde antigamente funcionava a casa de câmara e a cadeia da cidade.

Imagem do Centro Histórico de Porto Seguro, na Bahia, ilustra post sobre a história de Porto Seguro, do blog da Soma Urbanismo.

Cultura indígena preservada 

Mesmo mais de 500 anos depois e com todo o seu crescimento urbano, Porto Seguro ainda preserva também a sua cultura indígena. 

No total, são mais de 20 aldeias e 17 mil indígenas da etnia pataxó em todo o seu território, fazendo com que a cidade seja a segunda com a maior população indígena no Estado baiano. 

Uma destas aldeias é a Aldeia Indígena Pataxó, onde é possível interagir com membros da aldeia, praticar tiro com arco, participar de cerimônias tradicionais, entre outros. 

Mas também existem a Aldeia Pataxó Mirapé, a Aldeia Novos Guerreiros, a Aldeia Porto do Boi, e muito mais!

Que tal visitar uma delas e mergulhar nessa verdadeira experiência histórico-cultural? 

Imagem de praia em Porto Seguro, na Bahia. Imagem ilustrativa sobre a história da cidade, do blog da Soma Urbanismo.

Um dos destinos mais procurados 

Ano após ano, Porto Seguro cresce em número de turistas.

Em 2023, foram 2,1 milhões deles visitando a cidade, enquanto que, em 2024, este número chegou a 2,4 milhões, segundo a Prefeitura de Porto Seguro. 

Um dos seus grandes atrativos é o Carnaval, que, por meio de diversos trios elétricos que atravessam a Passarela da Cultura e das famosas barracas Axé Moi e Tôa Tôa, atrai multidões e multidões durante os meses de fevereiro e março.

Pensa que para por aí? 

As praias de Porto Seguro são também outro atrativo à parte. 

Já anota aí algumas delas para caso você vá visitar a cidade algum dia ou more nela, mas ainda não tenha conhecido todos os seus atrativos: Praia do Espelho, Praia de Pitinga, Praia de Taípe, Praia de Taperapuã, Praia de Mutá e Praia do Mundaí são algumas das nossas sugestões! 

Perspectiva do Residencial Golden Mundaí II, em Porto Seguro, Bahia. Imagem ilustrativa para post sobre a história da cidade, do blog da Soma Urbanismo.

Qualidade de vida e lazer para todas as idades 

Falando em Praia do Mundaí, pertinho dela existe um lugar feito para que você e toda a sua família vivam bem e de forma sofisticada, com toda qualidade de vida e lazer que merecem: o Residencial Golden Mundaí II

Inserido em uma nova área de expansão urbana, o empreendimento, da Soma Urbanismo, tem previsão de entrega no início de 2028 e poderá ser acessado por uma nova via de mobilidade com acesso pela antiga sede do Transilvânia.

Com lotes a partir de 500m², portaria 24 horas, bosque club, piscinas e espaços gourmet, o residencial reúne mais de 10 itens de lazer e conta com a qualidade superior própria dos loteamentos da empresa, com meio-fio extrusado, redes de água, esgoto, drenagem e energia elétrica, pavimentação em piso intertravado, entre outros diferenciais. 

Conheça o Residencial Golden Mundaí II e garanta suas condições especiais deste mês!

.