A Soma Urbanismo e a Time-Now Engenharia organizaram recentemente um evento sobre tecnologia na construção civil, o meetup “A Era dos Construtechs”.

Veja como foi!

 

O meetup 

O evento, realizado no dia 19 de fevereiro de 2020, foi o primeiro de uma série de eventos que a Soma pretende realizar para se aproximar ainda mais das empresas e startups que estão desenvolvendo tecnologias para a construção civil e fomentar a criação desse tipo de empresa no Espírito Santo.

O encontro, que aconteceu na sede da Time-Now Engenharia, em Vitória, contou com a presença da equipe de Inovação da Soma Urbanismo e da Time-Now Engenharia, além de palestra com o co-fundador da Terracotta Ventures, empresa que aposta na revolução do setor imobiliário por meio das startups, Marcus Vinicius Anselmo.

 

Tecnologia na construção civil

 

Octavio Magalhães, diretor de Inovação da Time-Now Engenharia, Flavio Aguilar, diretor de Inovação da Soma Urbanismo, Marcus Anselmo, co-fundador da Terracotta Ventures, e Francisco Carvalho, co-fundador e Presidente do Conselho de Administração da Time-Now Engenharia. 

 

 

Flavio Aguilar, diretor de Inovação da Soma Urbanismo, fala um pouco sobre o objetivo do meetup.

 

“Encontros vão movimentar as empresas tradicionais na direção da transformação digital”

O analista de Inovação da Soma Urbanismo, Yuri Nico, também esteve presente no evento e contou o que achou.

“Na minha percepção esse encontro é o movimento inicial da transformação da indústria da construção no ES, pois promove o despertar das empresas locais sobre as tendências que já são realidade fora do Estado. Além disso, ele ainda gera um certo “incômodo” por estarmos apenas começando a se envolver com essas novas tecnologias, que já estão mudando a forma como consumimos, cada vez menos possuindo produtos.

 

Esses encontros vão movimentar as empresas tradicionais na direção da transformação digital e em busca por novos modelos de negócios mais escaláveis e sustentáveis, o modelo startup de negócio. A Soma participando da vanguarda deste movimento conseguirá ter acesso as novas tecnologias mais rapidamente para melhorar o seu produto e, consequentemente, aumentar o valor agregado entregue ao cliente”, explicou Yuri.