Da tranquilidade das praias até a história do descobrimento do Brasil, não é difícil encontrar o que fazer em Porto Seguro. A primeira cidade do Brasil é carregada de paisagens lindas e incríveis, além de ser o local perfeito para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre o descobrimento. 

Com cerca de 85 quilômetros de extensão de praias, a natureza verde e azul de Porto Seguro é ideal para quem quer fugir da correria das cidades e relaxar. E para te ajudar a fazer passeios incríveis por lá, preparamos 7 dicas de locais que valem a pena a visita. 

Confira a seguir!

1) Praia do Mundaí

Considerada uma das melhores praias de Porto Seguro, a Praia de Mundaí é conhecida pelo verde de natureza preservada, a areia larga e fofa repleta de conchinhas. 

O mar com ondas calmas torna o banho muito mais agradável e indicado para crianças se divertirem na praia. Além disso, o diferencial da Praia do Mundaí é a sua localização, que está há apenas 4km do centro de Porto Seguro, facilitando a locomoção para a praia paradisíaca sem abrir mão de ter o comércio, bares e restaurantes bem pertinho.

Fonte: Guia Viagens Brasil

2) Trancoso

Trancoso também é um dos destinos preferidos de artistas e turistas de Porto Seguro. O acesso à cidade pode ser feito de balsa ou por uma estrada de mais ou menos 77 quilômetros.

Este destino, normalmente, ganha o coração dos turistas da Bahia, por apresentar encantos e praias de tirar o fôlego. Dessa maneira, a praça principal de Trancoso, chamada Quadrado, é um charme com casinhas antigas coloridas que hoje são lojas, centros culturais, bares, restaurantes e até uma charmosa igrejinha do século XVII. 

As praias ficam pertinho do Quadrado. Dá para acessá-las com uma breve caminhada. E aí já deu vontade de conhecer?

Fonte: Viagens Cinematográficas

3) Centro histórico de Porto Seguro

A região central da cidade de Porto Seguro fica localizada no alto de um monte, o que garante uma vista belíssima para o mar. O patrimônio histórico da cidade fica a céu aberto, cheio de cores em casinhas de gramado verdinho, o que é um verdadeiro charme e rende belas fotos para os turistas. 

Todo o complexo arquitetônico do centro histórico abriga a Igreja de Nossa Senhora da Pena, construída em 1535, a Casa de Câmara Cadeia (1756) onde é localizado o Museu de Porto Seguro. 

No Museu, você encontrará exposições de artefatos indígenas e peças dos navegantes portugueses, que relembram a história do descobrimento do Brasil.

Fonte: Coconut Experience

4) Passarela do Descobrimento (Passarela do Álcool) 

A passarela mais famosa de Porto Seguro fica bem próxima ao mar e é um ótimo passeio para quem deseja uma programação mais pacata, já que, dependendo da época do ano, as lojas localizadas na passarela abrem após 12h. 

Entretanto, a partir das 18h o cenário muda. A feirinha de artesanato toma conta do local e mescla com as barraquinhas de drinks e outras bebidas alcoólicas (razão do nome da passarela), porém, o local também conta com atrações voltadas para outros interesses.

Fonte: Coconut Experience

5) Ilha dos Aquários

A nossa última e imperdível atração é a Ilha de Aquários. Localizada na Foz do Rio Bunharém, esta ilha é deslumbrante e recebe visitantes às sextas-feiras a partir das 18h. 

Com uma natureza preservada, a ilha possui cinco grandes aquários distribuídos pelo parque com várias espécies marinhas, como: tubarões, arraias e outros vários peixes. E, além das atrações aquáticas, a ilha tem um palco ao ar livre para shows de músicas, teatro para crianças, bares, restaurantes, feirinhas de artesanato e muito mais!

Fonte: Arraial d’Ajuda

Ficou curioso e com vontade de ir? Então veja o motivo de investir em Porto Seguro!