Com um crescimento a cada ano, o mercado de loteamento urbano vem mostrando os impactos positivos para economias locais.

Saiba mais!

 

Loteamento e economia local 

Além de uma boa qualidade de vida, a presença de um loteamento urbano é um item que pode atuar positivamente na economia local dentro de um município. 

Isso se dá por alguns motivos. Um deles é que, em lugares que não se tinha um olhar de investimento, com a implantação de um loteamento, tudo pode mudar, sobretudo em relação a valorização do bairro. 

Paralelo a isso, a partir de um novo loteamento urbano em uma determinada cidade, surgem moradores de vários lugares, não apenas de municípios vizinhos, mas também de Estados próximos. Dessa forma, é mais mão de obra entrando na região e até possíveis investidores.

Fatores que colaboram com o aparecimento de mais polos industriais, fortalecendo, por consequência, o desenvolvimento de novos negócios na área de comércio e serviços. Muito bom, não é?

E, com todo o aumento da circulação de pessoas, a economia local tende apenas a crescer!

 

Mais infraestrutura para o município 

Diretamente ligado ao aquecimento da economia, também está a infraestrutura que um loteamento fornece à população do município, além dos próprios moradores. 

Ao comprar um lote Soma Urbanismo, por exemplo, o cliente contará com infraestrutura completa, com tratamento de esgoto, rede de água e energia elétrica, pavimentação, drenagem, entre outros. 

Além disso, muitos loteamentos urbanos garantem equipamentos de lazer que são totalmente abertos para a cidade, como parquinhos para as crianças e academias ao ar livre. Tudo isso para desenvolver ainda mais a região e promover a convivência, a qualidade de vida e o bem-estar entre as pessoas presentes.

 

Ficou interessado em comprar um lote? A Soma Urbanismo tem loteamentos nos municípios de Colatina, São Mateus, Jaguaré e Linhares. Conheça!