Adquirir um lote em um loteamento fechado pode trazer uma série de benefícios, seja para quem busca diversificar sua renda ou construir um novo lar para a família.

Atualmente, o lote é considerado um dos melhores investimentos, por ser algo seguro e que pode gerar um excelente rendimento a médio e longo prazo. Sem esquecer da tranquilidade, lazer, qualidade de vida e o contato com a natureza.

Ainda tem dúvidas, ou não conhece as vantagens desse investimento? Veja o conteúdo que trouxemos para te ajudar!

Segurança para o dia a dia

Esse é um critério que influencia diretamente na escolha da localização do imóvel, né? Até porque, a segurança é uma preocupação constante.

Em uma área fechada, há a implementação de variadas medidas de segurança e, por esse motivo, o loteamento fechado é uma possibilidade vantajosa nesse ponto. Dessa maneira, os acessos são devidamente cercados e contam com o controle na entrada e saída de pessoas, onde é exigida a identificação, elevando a proteção de todos.

Além disso, os loteamentos fechados da Soma são entregues com central de monitoramento, reforçando ainda mais a segurança.

Mais opções de lazer

Quando falamos em loteamentos fechados, o lazer é garantido!

O conforto das áreas de lazer sempre podem te encantar à primeira vista, seja com praças, piscinas, campos, salões de festas, playgrounds, ou até áreas verdes. O benefício se dá pela praticidade sem trazer um alto custo mensal e exigir um deslocamento maior, quando você quiser aproveitar as comodidades. 

No loteamento fechado, toda a área ficará próxima da sua casa, com a comodidade que você merece.

A privacidade que você merece

Em comparação, quando tratamos sobre os loteamentos abertos, a privacidade em espaços de utilização pública não é tão garantida, como, por exemplo, em uma área verde, praças, ou demais áreas fora de casa, pelo fato de também poder ser utilizado por qualquer pessoa.

Por outro lado, os loteamentos fechados, prezam pela privacidade nos espaços comuns, como: praças, quadras, salões de festas e demais áreas de lazer que possam ser construídas adicionadas a esses espaços.

Isso aumenta a privacidade, ainda mais por serem áreas onde apenas os moradores e visitantes autorizados têm acesso. Já que não existem riscos, esse pode ser um diferencial conquistador, né?

Custo-benefício

Assim como em muitos outros lugares, o pagamento das taxas de manutenção dos espaços é algo que faz parte e que garante a permanência adequada dos espaços que são aproveitados pelos moradores, no dia a dia.

Nos loteamentos fechados, isso é dividido entre todos os moradores, reduzindo os custos totais. Dessa forma, morar em um loteamento também é garantir uma experiência mais agradável para a família, com o foco na qualidade de vida e no bem-estar e, ao mesmo tempo, oferecendo um bom custo-benefício.

Para acertar na sua decisão, primeiro, é importante buscar pelos loteamentos que atendam às suas necessidades e que todas as vantagens citadas sejam realmente aproveitadas.

Você conhece os loteamentos da Soma Urbanismo? Clique aqui e confira!