Chegou o verão!

Esse é o momento propício para praticar atividades ao ar livre, aproveitar uma piscina e se desconectar. O horário de verão também é um motivo a mais para curtir a luz do dia e explorar locais diferentes!

Já pensou o que fazer nesse verão? A Soma separou algumas atividades para te tirar da zona de conforto e mostrar como você pode aproveitar o verão. Confira!

 

1) Andar de bicicleta na ciclovia do seu residencial

 

 

Se exercitar, ou até mesmo apenas para passear, nada melhor que montar na bike e tomar um ventinho. Seja no calçadão da praia, na ciclovia perto da sua casa e em parques, não importa o local, andar de bicicleta é uma ótima atividade para sair de casa e aproveitar um dia lindo!

Uma atividade com baixo custo e de fácil acesso, pedalar traz muitos benefícios físicos e psicológicos. Se a sua ideia é não gastar com academias, por exemplo, a bicicleta é uma alternativa e tanto pra isso, além da academia gratuita ao ar livre que alguns empreendimentos da Soma possuem.

Já se o seu intuito é apenas se divertir e distrair, não perca tempo, se equipe com os aparatos de segurança e explore o máximo de lugares que puder conhecer a bordo da sua queridinha magrela.

 

2) Aproveitar a piscina

 

 

Verão e água são palavras que andam praticamente juntas! Basta pensar pensar em verão, que a primeira ideia é se refrescar em um banho de piscina. 

Para deixar mais divertido para as crianças, programe brincadeiras dentro da piscina, como marco polo, corrida com boias, caça tesouro e tantas outras, mas lembre-se, é importante não atrapalhar os outros banhistas e manter a atenção e o cuidado. Ah, e não esqueça de se manter hidratado e fazer o uso de protetor solar!

Em São Mateus, você consegue utilizar as piscinas de lugares como as do Sesc São Mateus, caso seja sócio, ou do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), bastando apenas pagar uma taxa.

No Guriri Beach, em Guriri, você pode pagar uma mensalidade de 69,90 por mês ou o passaporte de R$ 70,00 (inteira), por pessoa, no dia em que quiser ir. São tobogãs, piscinas e restaurantes para você curtir com sua família!

Dicas dadas, é hora de colocar a boia na cintura e dar aquele tchibum! Ah, e quem é cliente Golden Garden, também conta com essa facilidade em seu próprio residencial!

 

3) Ir à praia de Guriri 

 

Ir à praia de Guriri

 

Uma das praias capixabas mais badaladas, Guriri é o ponto de encontro perfeito pra quem busca diversão, economia e excelentes praias. Para quem mora no Soma Verano tem uma vantagem ainda maior, já que a praia fica apenas a 400 metros de distância, sendo uma das vantagens para morar na cidade.

Guriri é o local apropriado tanto para curtir em família, como em grupo de amigos, afinal, é sempre bom desfrutar do do clima praiano em boas companhias.

Além das belezas naturais, a culinária é um ponto forte da região. Um clima mais tropical pede pratos típicos, como os icônicos pratos de caranguejo, casquinha de siri, e tantas outras delícias locais.

Portanto, para passar dias regado a um clima agradável, boa culinária, e muita diversão, seu verão precisa ter Guriri no roteiro!

 

4) Ler um bom livro

 

 

Ler é um hábito que permite você se aventurar em diversas cidades, culturas e monumentos, é um jeito fácil de embarcar e viajar pelo mundo. Através das histórias, é possível construir pensamento crítico e muito conhecimento!

Se o seu ritmo de leitura é um pouco mais devagar, ou caso você não tenha o costume e quer implementar o hábito na sua rotina, é importante conhecer meios de se desempenhar quanto leitor. O ideal é não deixar que a prática seja uma atividade obrigatória, apenas mais um momento de relaxar a mente.

Já escolheu sua obra? Aproveite uma sombra fresca para se acomodar e fazer sua leitura em um ambiente diferente. No seu quintal ou área de lazer, em um parque ao som dos pássaros ou até mesmo na brisa do mar. No final, pode até ter uma barraquinha com água de coco por perto para se refrescar. Uma ótima pedida, não é mesmo?!

 

5) Acampar

 

 

Uma aventura nunca é demais e, talvez, acampar seja umas das formas mais divertidas de como aproveitar o verão e recarregar as energias. Esse pode ser um ótimo momento de se desligar do celular e ficar conectado apenas às pessoas que estão por perto. Isso com certeza irá fortalecer os laços e permitir que a viagem seja ainda mais agradável e proveitosa.

Durante um acampamento você pode realizar piqueniques, brincadeiras para todas as idades e desbravar muitas trilhas por perto. Outra dica legal é aproveitar para apreciar o nascer e o pôr do sol no local. Esses acontecimentos são momentos lindos do dia, que na correria do dia a dia podem passar despercebidos e não serem admirados como merecido.

Em alguns campings você pode até curtir de outras formas, como andar de caiaque, tomar banho de cachoeira, fazer rapel e outras diversas atividades radicais.

 

Gostou das dicas? Tem outras ideias para curtir esse verão? Conta pra gente nos comentários!